Carla Moreno e Fábio Carvalho são os vencedores do Troféu BR

Fábio Carvalho conquistou o bicampeonato (foto: Guilherme Dionizio/FMA Notícias)
Fábio Carvalho conquistou o bicampeonato (foto: Guilherme Dionizio/FMA Notícias)

Sem muita surpresa Fábio Carvalho e Carla Moreno garantiram o campeonato do Troféu Brasil de Triathlon. A dupla repetiu o resultado de 2007, mas apenas Fábio Carvalho venceu a última etapa do Circuito. Carla Moreno ficou com a segunda colocação, mas garantiu a vitória do Troféu pela soma de pontos.

A campeã no feminino da última etapa foi Vanessa Gianinni e a terceira posição da prova foi para Fernanda Garcia. Entre os homens a segunda posição ficou com Paulo Miyasiro, seguido pelo argentino Ezequiel Morales.

Os competidores enfrentaram nesse último domingo (7) 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida na cidade de Santos, litoral paulista. De acordo com os organizadores, a prova contou com mais de mil atletas de 21 estados e cinco países.

A disputa masculina pelo pódio foi acirrada até os primeiros quilômetros de bike, quando Fábio Carvalho alcançou a liderança e depois só administrou a colocação. “A natação foi a minha sobrevivência. Ou eu saia com o Shiro ou perdia a prova. Então, dei tudo na natação e consegui sair com ele do mar. Foi a primeira vez na minha vida. Depois, pedalei bem, nada exorbitante, mas que garantisse a minha vitória”, revela.

Com a vitória Fábio Carvalho sagrou-se bicampeão do Troféu Brasil de Triathlon. Já Carla Moreno ultrapassou Fernanda Keler (hexacampeã) em números de vitórias. Agora ela é heptacampeã do Troféu Brasil assim como Oscar Galindez.

Mesmo num dia atípico, Carla conseguiu administrar o resultado e chegar entre as cinco primeiros, o que garantiu a vitória do Troféu. “Eu não estava num bom dia. Fiz tudo o que poderia. Não me senti mal, apenas larguei e não conseguia fazer força. Parecia que estava dormindo. Mantive a calma e fui guerreira do começo ao fim”, conta.

“Estou feliz com o meu segundo lugar, porque a vida não é feita só de vitória. Eu tive um ano excelente. Na prova, fiz o meu máximo, não sou uma máquina”, acrescenta.

A temporada 2009 do Troféu Brasil de Triathlon já está confirmada e a primeira etapa será no dia 15 de março também em Santos.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts