Carla Moreno fica em 5° no Japão

Moreno somando pontos no rankink mundial (foto: Fernanda Paradizo)
Moreno somando pontos no rankink mundial (foto: Fernanda Paradizo)

A triatleta Carla Moreno (Pão de Açúcar Club) terminou em 5º lugar a terceira etapa da Copa do Mundo de Triatlon, realizada domingo, 19 de maio, em Ishigaki, no Japão. Carla completou o percurso de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 2h00min36s.

A campeã da prova foi a norte-americana Barbara Lindquist, que cruzou a linha de chegada em 1h56min53s. Loretta Harrop, da Austrália, foi a 2ª colocada, com 1h57min29s, seguida da compatriota Nicole Hackett, que finalizaou a prova em 1h58min29s. Sheila Taormina foi a 4ª colocada, com 1h59min01s.

Este foi mais um bom resultado internacional para Carla, melhor sul-americana no ranking mundial (13ª). Desde janeiro, a brasileira já venceu o Pré-Olímpico da Argentina, o Fast Triatlon, em Santos, e as duas etapas do Troféu Brasil, disputadas em Santos e Rio de Janeiro, respectivamente. No mês passado, terminou em 4ª lugar a segunda etapa da Copa do Mundo, na Flórida.

Carla Moreno permanecerá no Japão treinando com as triatletas Jane Fardell, da Austrália, e Bella Comerford, da Escócia, visando a quarta etapa da Copa do Mundo, que será disputada na cidade de Gamagori, dia 9 de junho.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts