Carla Moreno supera cirurgia e participa do Internacional de Santos

Carla Moreno conquistou o segundo lugar em prova no Equador  apenas três meses após cirurgia no estômago (foto: Divulgação)
Carla Moreno conquistou o segundo lugar em prova no Equador apenas três meses após cirurgia no estômago (foto: Divulgação)

A triathleta Carla Moreno confirmou sua participação no Triathlon Internacional de Santos, que acontece este domingo, dia 28, no litoral paulista. Cerca de 1300 participantes são esperados no evento, que tem distâncias de 1,5 quilômetro de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida.

Tetracampeã da competição e representante do Brasil por duas vezes em jogos olímpicos, Carla busca um bom resultado na prova, porém revela não estar em sua melhor forma após superar uma complicada cirurgia no estômago. “Sei que não estou 100%, mas é uma prova que adoro, estarei correndo em casa, ao lado dos amigos, família e patrocinadores. Tenho de voltar a competir e, por tudo isso, vou me esforçar ao máximo para vencer os meus limites”, diz.

A cirurgia da atleta paulista foi realizada em outubro do ano passado devido a uma úlcera que perfurou seu estômago. Por causa do procedimento, ela precisou ficar parada por três meses e voltou às competições em janeiro deste ano, quando participou de uma prova no Equador e, surpreendentemente, conseguiu ficar na segunda colocação. “Não tinha pretensão nenhuma, em razão da situação, e fiquei muito feliz com o resultado. Acho que passei no teste para retornar às provas”, diz otimista.

Carla conta ainda com o apoio da amiga Nina Kraft, triathleta alemã naturalizada norte-americana e campeã da prova em 2007, que também participará do Internacional de Santos este ano. Segundo a brasileira, Nina já fez o desafio em tom de brincadeira. “Ela me ligou dizendo que vai aproveitar para me vencer sem dificuldades, colocando uma vantagem de cinco minutos”.

Inscrições para Triathlon Internacional de Santos ainda podem ser feitas à véspera do evento, a partir das 13h no Clube Sírio Libanês. Também acontece na tarde do sábado, dia 27, a entrega dos kits e os congressos técnicos para os participantes de elite e amadores. No domingo, a largada da prova está marcada para as 8h. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da prova: www.internacionaldesantos.com.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts