Carla Moreno vence Biathlon

Moreno: primeira prova depois de Atenas (foto: Fernanda Paradizo)
Moreno: primeira prova depois de Atenas (foto: Fernanda Paradizo)

A triatleta Carla Moreno (Pão de Açúcar/Nike/Unimonte) venceu a prova feminina da quarta etapa do 12º SP Open de Biathlon que aconteceu ontem, dia 10, em São Vicente, no litoral paulista. Embora tenha largado na categoria masculina, Carla fez a prova em menos tempo (17min10seg) que a segunda colocada, Fernanda Garcia, que completou o percurso em 18min44seg. Esta foi a primeira competição de Carla depois da Olimpíada de Atenas.

Num clima bastante familiar, Carla nadou os 500 metros e correu os 3 mil metros do percurso contra o irmão Rafael Moreno e o marido Paulo Mazaro. Ela chegou logo depois dos dois. “Os homens são bem mais fortes e estar competindo contra eles é muito bom, pois treino mais a largada, que é minha maior deficiência”, disse a triatleta olímpica, explicando que o nível das atletas de outros países é bem alto.

Carla voltou a treinar mais forte agora, pois estava se recuperando de uma pequena cirurgia na virilha, de onde foi retirado um tumor benigno. “Poderia ter ido melhor na prova, mas como só voltei a competir agora, fiz meu melhor. Faltou pouco para vencer os homens, com mais um pouquinho de treino chego lá”, observou a triatleta que cruzou a linha de chegada logo após os três primeiros colocados da categoria masculina.

A triatleta está treinando bastante para a Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, e para o Fast Triathlon, sem local definido. Carla também pretende participar da última etapa do SP Open de Biathlon, no dia 21 de novembro. “O desempenho da Carla foi muito bom e a intenção era a de alcançar um ritmo melhor para a largada, já que se trata de uma prova mais explosiva”, diz Alberto Klar, técnico da triatleta.

A primeira colocação no masculino ficou com Bruno Matheus que lidera o circuito ao lado de Fernanda Garcia. Rafael Moreno e Paulo Mazaro conquistaram a segunda e a terceira posição, respectivamente. Os dois garantiram a colocação após um emocionante sprint e Rafael levou a melhor. Os dois estavam muito felizes por poderem competir com Carla. “É muito bom competir com ela, é uma grande atleta e está à altura dos homens”, disse o marido da triatleta.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts