Carla Moreno vence Pré Oíimpico

As triathletas que representaram o Brasil nas Olimpíadas de Sydney 2000 começaram a temporada de 2002 com força total. As brasileiras dominaram o pódio do La Paz International Triathlon, que aconteceu sábado, dia 19 de janeiro, na Argentina.

A atleta do Carla Moreno (foto) do Pão de Açúcar Club, tricampeã do Troféu Brasil, finalizou o percurso em 1º lugar, com o tempo de 2h10min49s. Mariana Ohata, também do Pão de Açúcar Club, ficou em 2º (2h11min19s) e Sandra Soldan em 3º (2h12min39s).

Moreno e Ohata foram as primeiras a terminarem a primeira etapa da prova, a natação. No ciclismo liderararm as três primeiras posições e na corrida, mantiveram inalteradas as posições até o final.

“Essa competição foi muito importante, pois pude avaliar minha preparação e também acumular pontos para o ranking olímpico”, disse a vencedora

Na prova masculina, o argentino Daniel Fontana garantiu a 1ª colocação (1h53min22s) seguido pelo venezuelano Gilberto Gonzalez (1h55min18s) e pelo colombiano Ricardo Cardeño o terceiro (1h55min20s).

A competição, que foi disputada na distância olímpica (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), conta pontos para o ranking mundial da International Triathlon Union (ITU), classificatório para as Olimpíadas de Atenas 2004.

Este texto foi escrito por: Fernanda Paradizo

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts