Carla Moreno vence triathlon em Buenos Aires

Carla sofreu com o frio  mas venceu a prova (foto: Fernanda Paradizo/ www.webrun.com.br )
Carla sofreu com o frio mas venceu a prova (foto: Fernanda Paradizo/ www.webrun.com.br )

A triathleta brasileira Carla Moreno venceu a Copa Pan-Americana de Triathlon, prova que foi realizada em Buenos Aires, Argentina, no último domingo (22). A competição contou pontos para o Ranking Mundial da União Internacional de Triathlon (ITU) e para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Após os 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida, ela obteve o tempo de 2h06min46, seguida pela chilena Bárbara Rivero Díaz (2h07min59) e pela mexicana Duña Gómez (2h08min22). Entre os homens o vencedor foi o argentino Lucas Cocha, com 1h54min20, seguido por seu compatriota Velmar Bianco (1h54min 26) e pelo mexicano Eligio Cervantes, com 1h54min40.

“A prova valeu pelos pontos que conquistei no ranking. Estava muito frio e chovendo”, ressalta Carla. “Dei o máximo de mim na natação, na bike foi complicado, pois tinha muita areia no percurso e na corrida eu estava com frio. Fui esquentando com o tempo e consegui imprimir meu ritmo”, completa.

Ela não competia uma prova internacional desde o ano passado e, mesmo com a vitória, ficou impressionada com o forte ritmo das adversárias. “Tem bastante gente crescendo, acredito que no Pan teremos muitas surpresas”. Agora Carla se prepara para a disputa da próxima etapa do Troféu Brasil de Triathlon, que acontecerá dia seis de maio na USP, em São Paulo.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts