Carlos Dias larga para 16 mil quilômetros da Adventure Sports Fair

Carlos Dias durante o Desafio do Oiapoque ao Chuí (foto: Arquivo Pessoal)
Carlos Dias durante o Desafio do Oiapoque ao Chuí (foto: Arquivo Pessoal)

Carlos Dias, ultramaratonista brasileiro, dará em 23/09 a largada para seu projeto ‘Volta ao Brasil’, no qual percorrerá 16 mil quilômetros ao redor do país A largada coincide com o início da Adventure Sports Fair, a maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul.

“É uma feira que fala de turismo de aventura e esportes considerados radicais. Apesar de correr, na realidade, o que faço são expedições”, esclarece Dias. A ‘expedição’ vem sendo planejada pelo atleta há seis meses e durará um ano. Ele termina a corrida no evento de 2011.

Dias pretende chamar a atenção da população brasileira para causas sociais e ambientais. O atleta doará R$ 2 a cada quilômetro percorrido para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer Graacc. Ao final da expedição, serão R$32 mil doados para a entidade.

“Já realizei meu sonho de percorrer os quatro desertos extremos. A partir daí, pensei que todo desafio que eu fosse fazer deveria gerar benefício para alguma entidade”, explica o ultramaratonista.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts