Carlos Ventura conversou com o Webrun

Carlos Ventura é um renomado téccnico de corridas (foto: Alexandre Koda/ webrun)
Carlos Ventura é um renomado téccnico de corridas (foto: Alexandre Koda/ webrun)

Carlão, como é conhecido, concedeu uma entrevista exclusiva ao Webrun, falando sobre o atual Circuito Banco Real de Corridas de Rua, com provas idealizadas por ele e José João da Silva, seu antigo pupilo.

Carlos Ventura tem uma carreira vitoriosa como técnico no currículo. Na década de 70 começou a trabalhar como auxiliar técnico do já falecido Paulo da Costa Rezende, em Santo André.

Após quatro anos trabalhando de graça, foi convidado para ser técnico da cidade de São Caetano, onde levou Rosa Maria Aparecida de Souza a vencer diversas vezes o Troféu Brasil (nos 800 e 1500 metros), além de participar da primeira corrida de longa distância feminina.

Ele também levou a atleta a ficar entre os 10 melhores na primeira edição da São Silvestre.

Carlão é autor de dois livros, Corredor de Rua, onde conta a história de seu pupilo, José João da Silva; e Aprendendo a correr, onde ele reúne alguns artigos publicados na internet com dicas de treinamento.

José João da Silva, após ser bi-campeão da São Silvestre e ter durante toda a carreira as orientações de Carlos Ventura, hoje é proprietário da empresa JJS Eventos, que organiza provas em todo o país.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts