CBAt define datas dos Campeonatos Brasileiros Caixa em 2020

CBAt define datas dos Campeonatos Brasileiros Caixa em 2020
Foto: Reprodução CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), após reunião de seu Conselho de Administração, divulgou na última sexta-feira (25/9) o calendário oficial atualizado para 2020, visando o retorno das competições a nível nacional após a pandemia da Covid-19.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, que estava marcado para Cuiabá (MT), será realizado de 6 a 8 de novembro, em São Paulo. A pista reformada do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), no Ibirapuera, também receberá o Brasileiro Caixa Sub-23, de 23 a 25 de outubro, e o Brasileiro Caixa Sub-18, de 20 a 22 de novembro.

A definição das datas não levaram em consideração a realização dos Campeonatos Sul-Americanos Sub-23 e Sub-18, o que só ocorrerá provavelmente no mês de outubro.

+ Seu calendário completo de corridas de rua está aqui!

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 ainda não tem data definida, por serem atletas menores de idade. Há a cautela em razão de que os pais e ou responsáveis não permitam a participação no evento. Isto também se aplica a categoria sub-18.

O Conselho Técnico da CBAt, por outro lado, solicitou o envio de um questionário aos clubes filiados às Federações Estaduais e que pretendam participar dos Campeonatos Brasileiros em 2020.

O questionário terá perguntas sobre a disposição dos clubes com relação à participação nos eventos e será encaminhado diretamente para as Federações Estaduais para que estas reencaminhem aos responsáveis de seus clubes filiados. Aos clubes solicita-se que entrem em contato com as suas Federações para receberem o link de acesso ao questionário.

De posse das respostas, o Conselho Técnico terá subsídios para propor alterações nos regulamentos ou manter os regulamentos atuais, a fim de verificar o impacto do número de participantes nas competições de acordo com os protocolos definidos no Guia de Ação e Recomendações para a Organização de Competições no enfretamento a Covid-19, da CBAt.

+ Veja aqui como participar de uma corrida virtual!

O Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo está confirmado para o dia 6 de dezembro, assim como o Troféu Brasil, de 10 a 13 de dezembro também para a pista do Centro Olímpico, em São Paulo.

Quantos aos eventos regionais, o Troféu Norte-Nordeste Caixa de Adulto foi definido para os dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Recife (PE). Foram cancelados, em caráter definitivo, o Troféu Norte-Nordeste Sub-18 e o Troféu Norte-Nordeste Sub-16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts