Célio Falcão e Beatriz Nascimento vencem Eco Run

Beatriz venceu sem problemas (foto: Eduardo Iezzi/ www.webrun.com.br)
Beatriz venceu sem problemas (foto: Eduardo Iezzi/ www.webrun.com.br)

A cidade de São Paulo recebeu no último domingo (22) mais uma etapa do Circuito Eco Run, competição que tem como objetivo promover a conscientização ecológica, por meio de práticas de sustentabilidade. O cenário de fundo foi a região do Parque da Luz, no centro velho da capital paulista.

Às 7h45 aconteceu um alongamento e aquecimento no interior do Parque, já que a largada foi dada assim que os ponteiros da Estação da Luz marcaram 8h. Cerca de 2.500 pessoas partiram para a disputa do percurso de cinco e 10 quilômetros, que passou, entre outros locais, pela Estação Júlio Prestes, Avenida Duque de Caxias, Elevado Costa e Silva (Minhocão), Largo Padre Péricles e Rua Amaral Gurgel.

Na prova principal o grande destaque era Adriano Bastos, que defencia o título do ano passado, mas Célio Falcão e José dos Santos estragaram a festa do pentacampeão da Maratona da Disney. Falcão assumiu a ponta logo no início do percurso, finalizou com 30min48, trouxe José em seu encalço (30min54) e deixou para Bastos o terceiro degrau do pódio, com 31min.

“Eu assumi a liderança no quilômetro quatro, mas eles vieram atrás o tempo todo e só consegui abrir nos últimos mil metros. Eu gosto desse percurso com subidas e descidas, não é muito difícil”, ressalta o campeão. Ele completa ainda dizendo que o tempo frio (na marca dos 18ºC) ajudou na performance.

Adriano, que no começo de junho foi o sexto colocado na Maratona de São Paulo, disse que dessa vez não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários. “Eles correram muito forte, não é todo dia que você está bem e hoje eu tive uma dificuldade muito grande. Apesar disso, o importante é estar no pódio”.

Mulheres – Entre as mulheres, Beatriz Nascimento passeou sobre as concorrentes e completou com o tempo de 37min11, contra 42min01 de Eliana Reinert e 42min03 de Sílvia Magalhães. “Foi uma prova ótima, deu tudo certo para ganhar o bicampeonato e agora sigo para o Troféu Brasil de Atletismo no Ibirapuera”, conta a campeã. Os vencedores levaram para casa uma bicicleta, premiação que tem se tornado comum em algumas provas. “Estou quase abrindo uma bicicletaria lá em casa”, brinca Beatriz.

“Gostei muito desse percurso aqui no centro, hoje foi mais uma etapa da minha preparação para a Maratona de Chicago”, ressalta a vice-campeã. Já a terceira colocada diz que teve dificuldades em apenas um trecho do percurso. “O tempo ajudou bastante, foi tudo bem, mas nos três últimos quilômetros tem uma subida que cansa um pouco, mas certamente voltarei ano que vem”.

Na disputa dos cinco quilômetros a vitória entre as muheres ficou com Jucimara Santos (17min32), seguida por Edna Silva (22min22) e Vera Sassa (22min37). Na prova masculina o caneco dourado ficou com Welington Messias (14min39), seguido por Cláudio Ribeiro (14min58) e Tiago Vieira (15min04).

Além da medalha de finisher, todos receberam ao final da competição mudas de ipê amarelo, guanandi, sibipiruna e arueira pimenteira. Essa foi a terceira etapa do Circuito, que já passou por Belo Horizonte e Rio de Janeiro e terá ainda provas em Salvador (03/08); Porto Alegre (10/08); Curitiba (21/09) e Brasília (02/11).

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts