Centauro anuncia compra da operação da Nike no Brasil

Na última quinta-feira (6), o Grupo SBF, dono da Centauro, anunciou a compra da operação da Nike no Brasil por R$900 milhões. Com a aquisição, a varejista se torna distribuidora exclusiva dos produtos da marca no varejo online e físico no país por um período de dez anos.

O valor da negociação está sujeito a ajuste, conforme informado em comunicado ao mercado financeiro. O grupo se tornará o dono da operação da Nike no Brasil, com exclusividade na distribuição dos produtos, incluindo roupas, calçados, acessórios, equipamentos e itens licenciados no país, passando a operar todos os canais de venda (varejo online e físico) da marca localmente.

Para isso, o grupo atuará como uma holding e uma plataforma esportiva, com a Centauro e a Nike do Brasil como unidades de negócios completamente separadas em seu guarda-chuva. Isso garantirá que as operações sejam gerenciadas e desenvolvidas de forma independente.

+ Veja aqui qual será seu próximo desafio na corrida de rua!

Pedro Zemel, presidente da Centauro, e que assumirá como presidente da marca se pronunciou sobre a compra em um comunicado. “Nos últimos anos, fizemos uma série de investimentos em diversas frentes e, principalmente, em tecnologia e multicanalidade, o que nos possibilitou avançar expressivamente no nosso setor e nos transformar em uma plataforma do esporte. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de servir ainda mais a comunidade esportiva por meio de uma marca tão poderosa. Seguimos comprometidos com a missão de aprimorar o ecossistema do esporte no nosso país através de diferentes caminhos e modelos de negócios”, disse.

O que muda com a compra da Nike pela Centauro?

Com a aquisição, todas as lojas que quiserem vender produtos da marca deverão adquiri-los diretamente com a  varejista esportiva. Sendo assim, estabelecimentos que já comercializam produtos Nike, passarão a comprá-los da Centauro.

Para os consumidores, os produtos da Nike estarão disponíveis em lojas físicas e no e-commerce da marca e também da Centauro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leonardo Boscolo

Leonardo Boscolo

Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.

Ver todos os posts