Chicago inaugura temporada de corridas outdoor

Com o término do inverno e a chegada da primavera no hemisfério norte, a cidade americana de Chicago inaugurou no último domingo a temporada de corridas de rua outdoor, com a realização da Shamrock Shuffle, com distâncias de oito e cinco quilômetros. As provas combinaram mais de 20 mil atletas ao todo e cerca de 65 mil espectadores prestigiaram o evento.

A prova foi realizada pelos mesmos organizadores da Maratona de Chicago e a vitória na prova principal entre os homens ficou com Brian Olinger, 24 anos, que marcou 23min34. Entre as mulheres o primeiro lugar foi para Annie Gasway, 30 anos, ao marcar 29min03, exatos dois segundos à frente da vice-campeã Claudia Becque. O único cadeirante inscrito foi Larry Porter, 39 anos, que concluiu o percurso em 39min48.

Muitos corredores fizeram sua primeira prova após um longo período de neve e frio. A prova foi uma celebração e teve encerramento com uma festa na Buckingham Fountain, ao som da banda local The Hat Guys. “Esse é o pontapé inicial perfeito para as corridas outdoor e sempre atrai uma multidão entusiasta e energética”, comenta Carey Pinkowski, diretor executivo da competição.

O próximo grande evento de corridas na cidade, a Maratona de Chicago, será realizada no dia 12 de outubro, a partir das 9h (hora local). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial da competição, o www.chicagomarathon.com.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts