Cidade do Porto terá maratona

A cidade do Porto em Portugal organizará no próximo dia 17 de outubro a 1ª edição da Maratona do Porto que virá a ser a terceira competição da distância organizada no país. As duas outras maratonas portuguesas são disputadas em Lisboa, nos meses de março e dezembro.

Com organização da Run Porto os mesmos que realizam a tradicional Corrida da Cidade do Porto e da São Silvestre do Porto, a nova maratona buscará desde sua primeira edição cumprir os requisitos de uma grande prova, como a escolha de um percurso rápido, bom abastecimento, percurso aferido e controle por chips que será um dos destaques da prova.

O percurso aferido de 42.195m terá o controle de cronometragem feito pela empresa ChipTiempo, que pertence a Andrés Vazquez, colunista do WebRun que promete um bom trabalho. “Faremos o controle em vários pontos do percurso,no minímo os tapetes estarão dispostos em três pontos do percurso: na largada, na meia-maratona e na chegada” afirma Vazquez, que é o recordista mundial de maratonas concluídas em um único ano (51 maratonas).

Outro fato que deve atrair competidores nesta cidade localizada cerca de 400 quilômetros ao norte de Lisboa, é a época da realização da prova que acontecerá no outono europeu, o que em tese, representa temperatura amena e agradável.

Mais informações consulte a seção calendário clicando aqui.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts