Circuito Bella, da Neide do Projeto Vida Corrida, aconteceu neste fim de semana

Depois do sucesso no Rio de Janeiro, o Circuito Bella chegou a São Paulo para uma edição do Parque Ecológico do Tietê, que aconteceu neste fim de semana (4/11). Neide Santos é a idealizadora do evento e também autora do Projeto Vida Corrida, um movimento que vem mudando a rotina das mulheres e crianças do bairro do Capão Redondo, através do esporte.

WhatsApp Image 2018-11-07 at 16.56.59 (3)
Medalha era especial para corredoras Foto: Divulgação

Com a corrida de rua, Neide promove a inclusão social, saúde, autoestima e a qualidade de vida dos moradores. Hoje o projeto conta com 350 participantes e atende 250 crianças e 200 adultos.

A idealizadora conta que foi sua neta que deu a ideia do evento de corrida. “Alguns anos atrás a Isabella me perguntou porque o projeto não fazia uma corrida só para mulheres. Já que 95% do público que atendemos é feminino e assim surgiu”, diz.

WhatsApp Image 2018-11-07 at 16.56.59 (2)
Mulheres de todas as idades participaram da prova Foto: Divulgação

A retirada do kit aconteceu um dia antes da prova, em uma loja de material esportivo, onde  a atleta teve a oportunidade de fazer compras com desconto. Com chip em mãos e pertences no guarda volume a diversão começou. Era possível fazer maquiagem, massagem, escalda pés e aquecimento, depois a largada foi dada. Todas foram em busca de superação e um linda medalha, frutas, isotônicos e muitas fotos para postar nas redes sociais.

+ Participe e ajude a causa da 4ª Corrida e Caminhada Asas para Isabela!

Cerca de 17.000 mil inscritas participaram da prova e todas tiveram acesso à diversas informações sobre saúde da mulher, com temas como TPM, menopausa, além de exames preventivos, como câncer de mama, reforçando a importância do autoexame.

WhatsApp Image 2018-11-07 at 16.56.59
Neide, criadora do Projeto Vida Corrida Foto: Divulgação

“A energia que você espalha é a mesma que você recebe”, diz Neide. “Sinto que por meio da corrida estou contribuindo para o empoderamento feminino, desenvolvendo habilidades em grupo e individuais e instrumentalizando-as para melhorar a qualidade de vida de si mesma e das amigas”.

E ela sonha ainda mais: “quero continuar expandindo o Circuito Bella, com objetivo de possibilitar acesso às mulheres de baixa renda à participar de uma grandioso evento bem organizado e estruturado. Lembrando que as inscrições custaram apenas R$ 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts