• Circuito Caixa Rios e Ruas visa redescobrir os rios de São Paulo

Circuito Caixa Rios e Ruas visa redescobrir os rios de São Paulo

A cidade de São Paulo tem mais de 300 rios canalizados, segundo informações do geólogo Luiz de Campos Jr, um dos responsáveis pela coordenação do Projeto Rios e Ruas. A maioria deles está em locais muito conhecidos pelos paulistanos, como o Estádio do Pacaembu, Vale do Anhangabaú, Parque Ecológico do Tietê e o bairro do Ipiranga.

E com o objetivo de levar a população para perto desses locais, surgiu o projeto Rios e Ruas, que reuniu crianças, jovens e adultos nos cursos originais dos rios que hoje se encontram canalizados. Agora os idealizadores querem reunir a comunidade esportiva com uma corrida e caminhada em locais pouco explorados pelos organizadores convencionais na primeira edição do Passeio e Corrida Circuito Caixa Rios e Ruas.

O Parque Ecológico do Tietê será apenas um dos locais escolhidos para o evento. Foto: Lukaaz/ Licença CC BY-SA 3.0 O Parque Ecológico do Tietê será apenas um dos locais escolhidos para o evento. Foto: Lukaaz/ Licença CC BY-SA 3.0

A primeira etapa será no dia 16 de novembro no Parque Ecológico do Tietê, ao lado de um dos rios mais emblemáticos não só para a cidade, mas como para o Estado de São Paulo. Serão cinco quilômetros de corrida ou três de caminhada (passeio) a partir das 8h. Haverá ainda etapas no Jardim Zoológico (30/11) e Centro Histórico (14/12).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Este texto foi escrito por: Webrun

Comentários

Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade
Publicidade