Circuito da Longevidade em Salvador vem com inovações tecnológicas

A etapa de Salvador do Circuito da Longevidade chega com novidades (foto: Divulgação)
A etapa de Salvador do Circuito da Longevidade chega com novidades (foto: Divulgação)

A etapa de Salvador (BA) do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade, que acontece no domingo, dia 21 de agosto, chega com inovações tecnológicas. Um novo sistema de cronometragem do tempo realizado pelo atleta na prova de seis quilômetros será introduzido na etapa que acontece no Farol da Barra. A tecnologia possibilita a interatividade por meio da rede wi-fi local, com informações sobre a competição em tempo real e imagens do percurso ao vivo, disponível para o público da área VIP.

As imagens serão geradas por câmeras, que estarão acopladas ao carro ou moto que acompanha o percurso. Nos quilômetros dois e quatro, onde não é possível o acompanhamento do carro, estarão câmeras para transmissão. Assim que o primeiro colocado chegar próximo a linha de chegada, a transmissão será transferida para o pórtico.

Na etapa de Salvador, será incluso o resultado e parciais em tempo real no site do evento: será enviado email aos corredores, com informações sobre o desempenho na corrida, assim que for cruzada a linha de chegada. Os resultados das categorias por idade serão apresentados em painéis de LCD, imediatamente após o último colocado chegar, e painéis de controle de ritmo em LCD, com cronômetro mostrarão informações como ritmo do corredor, clima, etc.

Além disso, a novidade continua com os chips quadridimensionais personalizados, os mais seguros no mercado atualmente, que são muito precisos no momento de aferir o tempo percorrido pelo atleta. Os vídeos da chegada também serão disponibilizados no site do evento 48 horas após o término da disputa.

A etapa de Salvador do Circuito da Longevidade será no domingo (21/8), com percursos de seis quilômetros de corrida e três quilômetros de caminhada. A largada da corrida é as oito horas e a da caminhada será as nove horas, no Farol da Barra. Os kits devem ser retirados no sábado, dia 20 de agosto, das nove às 17 horas, no local da prova. Os inscritos podem retirar o chip personalizado com o kit de participação.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts