Circuito de Corridas Corpore Pão de Açúcar 1ª etapa

Chuva...muita chuva no dia de abertura do circuito (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Chuva…muita chuva no dia de abertura do circuito (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

Numa manhã de muita chuva foi dada a largada para a versão 2002 do Circuito Corpore Pão de Açúcar de Corridas. O evento disputado na Cidade Universitária – USP contou com duas provas: uma na distância de 12Km e outra com 5,5Km.

A prova de 12Km comemorou os 10 anos do Pão de Açúcar Club, primeiro clube-empresa do Brasil e que foi idealizado por nosso Técnico Virtual Wanderlei de Oliveira.

A prova de 12Km foi vencida pelo atleta Paulo Vitor Lunkes (Pão de Açúcar/BM&F/SC Sul) de ponta a ponta com o tempo de 37:04.

Lunkes aos 23 anos é uma grande promessa do atletismo brasileiro.

“Estou muito feliz de ter vencido a prova, em homenagem aos 10 anos do Pão de Açúcar Club. O Pão de Açúcar é um dos maiores incentivadores do esporte no Brasil e me sinto honrado de fazer parte desta equipe vencedora”, dsse Lunkes.

Na segunda colocação Gilson Rodrigues, atleta PowerBar, com a marca de 37:44, seguido por Adriano Bastos (Pão de Açúcar/BM&F/SC Sul) com o tempo de 38:24.

No feminino a vitoriosa da competição foi Maria Lucia Alves (PowerBar) com a marca 44:20, seguida de Maria de Fátima Gomes (45:50) e em terceiro lugar Zeneide Aparecida com 48:44.

Na prova dos 5,5Km a vitória ficou com Emerson Gonçalves (Pão de Açúcar/BM&F/SC Sul) com a marca de 16:24.

Na segunda posição Emerson de Souza com o tempo de 16:32, seguido de Ermano Marchetti com 17:06, na terceira colocação, vale destacar que Marchetti pertence a categoria 40/44 anos.

No feminino mais uma vitória de uma atleta Pão de Açúcar/BM&F/SC Sul, dessa vez, com Maria Cristina Vaqueiro com a marca de 19:20.

Ednalva Nunes foi a segunda colocada com 20:39 e em terceiro lugar Rosirene Ferreira com o tempo de 20:40.

A próxima etapa Circuito Corpore Pão de Açúcar de Corridas será no dia 21 de abril com a disputa da Meia Maratona Corpore e dos 8K do Exército, cuja inscrições estão abertas na sede da Corpore.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts