Circuito de Corridas da Caixa terá cinco etapas

Largada em Floripa no ano de 2004 (foto: Luiz Doroneto/Adorofoto)
Largada em Floripa no ano de 2004 (foto: Luiz Doroneto/Adorofoto)

Mais um circuito de corridas de rua é confirmado para 2005. Trata-se do Circuito de Corridas da Caixa que fará a sua segunda edição do evento com cinco etapas de provas, duas a mais que no ano passado.

“A Caixa é o patrocinador oficial do atletismo brasileiro, mas esse apoio não é dado apenas ao esporte de alta performance. Um dos objetivos desse circuito é abrir a chance de participação para um grande número de interessados, muitos preocupados em melhorar a qualidade de vida e não só em ganhar provas”, comenta Hélio Takai, da HTSports, organizadora do evento.

A primeira etapa será no dia 22 de maio em Florianópolis (SC), depois no dia 12 de junho em São Paulo, seguindo no dia 17 de julho em Ribeirão Preto, em 21 de agosto Fortaleza e o encerramento será no dia 7 de setembro em Brasília.

O Circuito contará pontos para o Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua, que dará prêmios em dinheiro para os atletas mais bem classificados tanto no masculino como no feminino na classificação geral. Além disso, os 20 mais bem colocados no ranking entrarão para o Programa Nacional Caixa de Apoio aos Corredores de Rua de Elite a ser implementado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em 2006.

Premiação – Outro atrativo é a premiação em dinheiro que esse ano distribuira R$ 6 mil aos cinco primeiros colocados no masculino e feminino, sendo R$ 1,2 mil aos campeões das duas categorias.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts