Circuito Paraolímpico começa neste sábado no PR

Neste sábado acontece em Curitiba (PR) a primeira etapa regional do Circuito Paraolímpico de Atletismo e vários atletas já chegaram na cidade para os eventos que antecedem a competição. Na noite da última quinta-feira o Secretário do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) Andrew Parsons e a atleta Terezinha Guilermino, falaram sobre a biomecânica e suas implicações no esporte paraolímpico, junto com o guia Chocolate e o professor Dr. Silvio Santos.

Nessa sexta (28) os atletas Daniel Dias, Terezinha Guilhermina, Chocolate e Fabiana Sugimori farão uma sessão de autógrafos na Lotérica Zínia, no Centro da cidade e, na parte da tarde, acontecerá uma palestra motivacional no Colégio Estadual do Paraná. As competições começam a partir das 8h do sábado (29) e do domingo (30) no Centro Esportivo da Universidade Positivo.

Além da etapa regional de Curitiba, o Circuito passará também terá a Etapa Norte Nordeste em Natal (RN) entre 10 e 13 de abril e a Centro Leste em Brasília (DF) entre 24 a 27 de abril. Já as Etapas Nacionais acontecem entre cinco a oito de julho em Belo Horizonte (MG) e seis a nove de novembro, em Fortaleza (CE).

Os atletas já podem consultar no site oficial do CPB os índices exigidos em cada prova para obterem a classificação nas etapas nacionais do Circuito. Basta acessar www.cpb.org.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts