Circuito Rei e Rainha do Mar 2019 abre inscrições em comemoração aos seus dez anos

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

O maior festival de esportes de praia do país completa 10 anos de vida em 2019 e para abrir o calendário e as comemorações, não tinha cidade melhor do que aquela onde tudo começou: o Rio de Janeiro. Com identidade visual assinada em parceria com o artista Tom Veiga, a etapa tem tudo para ser mais uma edição histórica do circuito. A prova acontece dia 19/05 em Copacabana e já está com as inscrições abertas.

Os atletas poderão optar por provas que variam entre natação e corrida. Aos amantes da natação no mar as opções são: prova de 1km no Sprint, 2km no Classic ou 4km no Challenge. Aos que preferem correr, as opções são 2,5 km ou 5k do Beach Run variando a ida na areia dura e a volta na areia fofa. E, para quem não dispensa nenhuma das duas modalidades, o Beach Biathlon desafia os participantes em uma prova combinada de 1km de natação e mais 2,5km de corrida.

Os príncipes e as princesas não poderiam ficar de fora dessa celebração. As provas kids serão destinadas às crianças que tenham de 5 a 13 anos e também oferecem a opção de natação no mar ou corrida na areia.

+ Quer ser o próximo Rei ou Rainha do Mar? Clique aqui e garanta sua presença!

O evento, que é para a família inteira, oferece ainda a opção Combo Real, destinada aos papais que querem incentivar seus filhos à prática esportiva. Ao fazer as suas inscrições, eles recebem 10% de desconto na inscrição de seus filhos.

Vale lembrar que as provas de adulto são permitidas para atletas com 14 anos completados até 31 de Dezembro de 2019.As inscrições vão até dia 14 de maio e são limitadas!

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

Modalidades:
Beach Run (2,5 e 5 km)
Beach Biathlon (1 km de natação + 2,5 km de corrida)
Sprint (1 km), Classic (2 km), Challenge (4 km)
Natação kids (9, 10 e 11 anos – 200 m; 12 e 13 anos – 400 m)
Corrida Kids (5 a 7 anos – 100 m; 8 a 10 anos – 300 m; 11 a 13 anos –600 m)

Observação importante sobre a prova Natação Kids:
* A prova de 100 m de Corrida é participativa, não havendo premiação no pódio.
** As provas de Natação Kids estão sujeitas a alteração no percurso e/ou cancelamento da prova devido às condições do mar
Em caso de cancelamento da mesma, os atletas terão 10% de desconto na inscrição da próxima etapa.

+ Confira outros eventos que podem ser do seu interesse, clique aqui!

Sobre o Circuito Rei e Rainha do Mar

Em 2008, Luiz Lima completou a nado o Desafio do Leme ao Pontal, um percurso de 35 km que é considerado uma das maiores travessias já realizadas no Brasil. Na ocasião, o nadador recebeu o título de “Rei do Mar”. No ano seguinte, nasceu o evento homônimo.

Inicialmente, o circuito contava com apenas duas provas: a Travessia, voltada para atletas  amadores , e o Desafio, para os profissionais. O evento ganhou força e visibilidade na comunidade mundial aquática e, em 2010, cruzou o oceano e fez sua primeira edição internacional em Portugal. Também neste ano, o Desafio Elite ganhou um dia exclusivo, com transmissão ao vivo na TV aberta, e o evento passou a receber as “rainhas” do mar, se tornando, então, o “Rei e Rainha do Mar”.

O circuito se adaptou e teve inúmeras provas de distâncias diferentes ao longo dos anos, mas foi em 2012 que o Rei e Rainha do Mar passou a ter provas de Beach Run e SUP, abrangendo não só os fãs de natação. Surgia aí o maior festival de esportes de praia do Brasil!

Grandes nomes da natação mundial passaram pelas nossas provas, como a norte americana Haley Haley Anderson, Vice Campeã Olímpica Londres 2012, o holandês Ferry Weertman, Campeão Olímpico Rio 2016, e a italiana Rachelle Bruni, Vice Campeã Olímpica Rio 2016.

Em 2015 e 2016, o evento viajou o país, passando pelas cidades de Florianópolis, Fortaleza, Ubatuba e Salvador. Já em 2017, o destaque foi para a última edição em dezembro, nas areias de Copacabana, com a aposentadoria da medalhista olímpica Poliana Okimoto no Desafio Elite. Poliana se despediu da natação ao lado de grandes atletas brasileiros, como Ana Marcela, Allan do Carmo e Léo de Deus.

Em 2018 o circuito voltou a percorrer o país, voltando nas cidades de Florianópolis, Salvador, Ubatuba e Rio de Janeiro. O RRM também desembarcou pela primeira vez em Brasília, recheada de novidades: foi a estreia da canoa havaiana na competição e também foi a primeira experiência em água doce, no Lago Paranoá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts