Circuito Vênus 2012 repete pódio de 2011

Andréia Aparecida  campeã nos 5 KM (foto: Adriano Carrapato/www.webrun.com.br)
Andréia Aparecida campeã nos 5 KM (foto: Adriano Carrapato/www.webrun.com.br)

O Circuito Vênus 2012 não trouxe muitas novidades ao pódio da competição esse ano. As duas campeãs, Andréia Aparecida Hessel, nos cinco quilômetros, e Rozirene Ferreira da Silva, no percurso de dez quilômetros, superaram suas marcas do ano passado.

No último domingo (04/03) fazia muito sol em São Paulo, o que preocupava um pouco as atletas. “Estava um pouco seco, mas não chegou a atrapalhar”, comenta a campeã Andréia, que fez seus cinco quilômetros em 16min06, contra seus 17min19 de 2011 na mesma prova. Tempo abaixo também completou Rozirene, que bateu sua marca do ano passado (37min34) com 36min46 deste ano.

A corrida exclusiva para mulheres é diferente e melhor, analisam as atletas. “Não tem aquele tumulto na largada”, comenta Rozirene. Além de um incentivo para as mulheres, a prova é uma motivação maior para buscarem metas mais ambiciosas.

A próxima etapa do Circuito Vênus acontece no dia 17 de junho, no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento: www.circuitovenus.com.br

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts