Clodoaldo Gomes e Maria de Fátima vencem os 10K Nike

O esforço nos metros finais (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
O esforço nos metros finais (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

Os atletas Clodoaldo Gomes (Symap/Nike) e Maria de Fátima Gomes (Run&Fun) foram os vencedores na manhã de hoje (12) dos 10 Km Nike, prova válida pelo Circuito de Corridas Corpore Pão de Açúcar. O evento disputado na Cidade Universitára da USP, em São Paulo (SP), teve 8.380 inscritos, sendo 6.670 atletas na prova de 10 Km e 1.710 na prova participativa de 5 Km.

Dada a largada o corredor Nelson Teodoro Gomes se isolou na frente e alcançou o primeiro quilômetro com o tempo de 2min57seg. Logo depois, o pelotão líder encostou em Teodoro, ultrapassando-o na altura do 3Km. Foi então, que Clodoaldo, assumiu a ponta e ditou o ritmo da prova.

Na metade da prova Clodoaldo já começou a se destacar e abriu cerca de 100 metros frente a seus oponentes, e alcançou a marca dos 5Km com o tempo de 15:00. Daí em diante, o atleta orientado por Adauto Domingues apenas administrou a vantagem e fechou a prova com a marca de 30:20.

A segunda colocação ficou com Leandro Prates (Find Yourself) com 31:10, seguido por seu companheiro de equipe Orlando Dias de Lima que ficou somente a um segundo de Prates. Completou o pódio masculino, o campeão da prova no ano passado, Everton Luduvice (Symap/Nike), em quarto com 31:24, seguido por Alexandre Pinho, em quinto com a marca de 31:33.

No feminino Maria de Fátima Gomes sagrou-se bicampeã da prova ao cruzar a linha de chegada com a marca de 37:14. Na segunda posição Alice Matos com 37:53, seguida por Elizabete Cruz (Run for Life), em terceiro lugar com o tempo de 37:53.

Completou o pódio Odete Conceição (Run&Fun) com 38:45, na quarta colocação e Rosangela Figueiredo (Find Yourself) com o tempo de 38:47.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts