Coletores de lixo participam de seletiva para a São Silvestre

A EcoUrbis Ambiental, concessionária municipal responsável pela coleta, transporte e destinação final de resíduos domiciliares em 19 das 32 subprefeituras da cidade de São Paulo, realizará em 6 de outubro a 14ª Corrida EcoUrbis. Aberta a todos os funcionários, a prova faz parte dos esforços da concessionária para estimular a prática de esportes, mas também serve como uma seletiva para definir quais colaboradores terão a inscrição para a Corrida de São Silvestre paga pela empresa.

Neste ano, a corrida também celebrará os 15 anos de operação da EcoUrbis na capital paulista, que iniciou suas atividades em 13 de outubro de 2004.

Organizada desde 2005, a participação de coletores, motoristas e pessoal administrativo tem sido maior a cada ano. Na primeira corrida foram pouco mais de 20 inscrições, 10 anos depois o número subiu para 90, em 2018 alcançou a marca de 124 e em 2019 foram 182 inscrições.

Tradicionalmente, os coletores representam a maior parte dos inscritos, pois no dia a dia esses profissionais correm pelas ruas para retirar os sacos com resíduos domiciliares e materiais recicláveis (coleta seletiva) disponibilizados pela população e desenvolvem naturalmente boa resistência.

+ Clique aqui e inscreva-se para sua próxima corrida.

Johnatas (primeiro do lado direito), Ivanildo (primeiro da esquerda) junto com outros coletores que também correm. /Foto: EcoUrbis

Dividida por categorias – (coletores, geral masculino e geral feminino), a Corrida EcoUrbis tem revelado alguns atletas promissores. Um deles é Johnatas de Oliveira Cruz, coletor que em 2018 chegou em 13º lugar na classificação geral da São Silvestre e 4º brasileiro com o melhor tempo, de 47’19” (47 minutos e 19 segundos). Outros profissionais da EcoUrbis que se destacaram no ano passado foram Ivanildo Dias de Souza (50’33”), Cláudio Roberto Macedo (53’17”), Marcelo Cosmo Silva (54’34”) e Itamar Lucas Félix de Oliveira (54’53”).

 A exemplo do que ocorreu em 2018, neste ano a Corrida EcoUrbis será organizada em uma via pública, a Avenida Miguel Yunes, na zona sul da cidade.

Com início às 8 horas, serão disputadas quatro modalidades – 4 km corrida e caminhada, 8 km corrida e corrida kid’s,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts