• Colucci abandona Meio Ironman de Cingapura

Colucci abandona Meio Ironman de Cingapura

Colucci agora volta ao Brasil para continuar os treinos (foto: Guilherme Dionízio/ Divulgação FMA Notícias)
Colucci agora volta ao Brasil para continuar os treinos (foto: Guilherme Dionízio/ Divulgação FMA Notícias)

O triathleta brasileiro Reinaldo Colucci não conseguiu completar o Meio Ironman de Singapura no último domingo, competição em que ele havia conquistado o título em 2007. Sofrendo com câimbras nas pernas, ele se viu obrigado a abandonar no trecho de corrida ainda na primeira volta para evitar uma lesão mais grave na musculatura.

Colucci iniciou a prova forte, saiu da água junto com o primeiro pelotão, se manteve na frente durante todo o trecho de ciclismo e, no momento da desistência, ocupava a quinta posição e tinha possibilidade de brigar pela vitória. “Tive uma semana um pouco complicada após os Jogos Olímpicos até chegar nas Filipinas. Infelizmente não consegui defender o meu título”, relata o triathleta.

Segundo ele, o percurso de bike desse ano foi melhor em relação ao do ano passado, assim como o trecho de corrida que pôde avaliar antes do abandono, e adianta que deve voltar para a competição em março do ano que vem. “Espero poder voltar ano que vem e defender meu título. Março é um bom mês para mim e acho que para vários atletas aqui também”.

Após os 1,9 quilômetros de natação, 90,1 de ciclismo e 21,1 de corrida, a vitória ficou com o australiano Simon Thompson com 3h55min40, chegando 15 segundos à frente do favorito Terenzo Bozzone, da Nova Zelândia. Já entre as mulheres, a também australiana Rebekah Keat obteve a vitória ao marcar 4h25min43.

Este texto foi escrito por: Webrun

Comentários

Tags:,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade
Publicidade