• Competição - Com maratona inédita, Circuito Amazing Runs está com inscrições abertas para 2018

Com maratona inédita, Circuito Amazing Runs está com inscrições abertas para 2018

Com etapas no Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais, o Circuito Amazing Runs já tem datas confirmadas e está com inscrições abertas para 2018. Todas as provas realizadas em 2017 estão mantidas no calendário. A principal novidade é na prova da Graciosa, 20 de outubro, no litoral paranaense: além da tradicional Corrida da Graciosa (20 km) haverá a maratona. Serão 42 km de subidas e descidas na mais antiga estrada que liga Curitiba ao Litoral Paranaense.

“É uma inovação e será uma prova bastante dura e desafiadora que vai acontecer paralelamente à Corrida da Graciosa já reconhecida nacionalmente”, destaca Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita, organizadora da prova e da Maratona de Curitiba 2017.

Foto: Divulgação

O circuito Amazing Runs nasceu há quatro anos e vem crescendo de forma orgânica Foto: Divulgação

Além da maratona da Serra da Graciosa, a etapa de Garopaba-SC do Circuito Amazing Runs será realizada nos dias 19 e 20 de maio de 2018. Em 2017, a prova aconteceu em setembro, com destaque para o Ultra-Desafio da Baleia Franca, realizada em dois dias, com 41 km no primeiro dia e 10,5 km no segundo e último dia. ões podem ser encontradas no site oficial da prova.

O circuito Amazing Runs nasceu há quatro anos e vem crescendo de forma orgânica e exponencial na regiões sul e sudeste do Brasil. Por meio de uma parceria com a Átimo Experience, o Circuito AR expandiu suas operações com a prova na Serra da Canastra, que será realizada, pela segunda vez, nos dias 2 e 3 de novembro do próximo ano, no município de São João Batista do Glória-MG – a 340 quilômetros de Belo Horizonte.

Inscreva-se para a Amazing Runs Serra da Graciosa, clicando aqui!

“Para os ultramaratonistas que completaram a prova de 64,9 km, a premiação foi três pontos no índice para participar do Ultra Trail du Mont Blanc, a maior prova de trailrunning do mundo”, de acordo com Trauczynski. O Ultra Trail du Mont Blanc acontece uma vez por ano nos Alpes, e atravessa França, Itália e Suíça, com uma distância aproximada de 166 quilômetros.

Junto às etapas da Canastra Garopaba e Graciosa, o circuito Amazing Runs está confirmado para os dias 14 e 15 de abril na Ilha do Mel, também no litoral paranaense.

Foto: Divulgação

Amazing Runs está confirmado para os dias 14 e 15 de abril na Ilha do Mel, também no litoral paranaense Foto: Divulgação

Serviço

Circuito Amazing Runs 2018:

Amazing Runs Ilha do Mel

Quando/onde: 14 e 15 de abril de 2018, em Ilha do Mel-PR
Provas: de 6K, 9K, 14,5k, 22K, além do Desafio Butuquinha (6k+9k) e o Desafio da Butuca(14,5k+22k).

 Amazing Runs Garopaba

Quando/onde: 19 e 20 de maio de 2018, em Garopaba-SC
Provas: de 5,5K, 10,5K, 23K, 42k além do Desafio da Baleia Franca(23k+10,5k) e o Ultra-Desafio da Baleia Franca(42k+10,5k).

Amazing Runs Graciosa

Quando/onde: 20 de outubro de 2018, em Morretes-PR
Provas: de 21k e o Desafio Mata Atlântica (42,195k).

Comentários

Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade