Comitê Organizador confirma programação dos Jogos de Tóquio

TóquioFoto: Reprodução

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio confirmou nesta sexta-feira (17) a programação de competições do evento após o adiamento de 2020 para 2021. As provas de atletismo serão disputadas de 30 julho a 8 de agosto de 2021 no Estádio Olímpico de Tóquio (provas de pista) e no Sapporo Odori Park (marcha atlética e maratonas).

No primeiro dia da modalidade estão previstas as eliminatórias dos 3.000 m com obstáculos masculino, qualificação do salto em altura masculino e o lançamento de disco masculino, entre outras. Será disputada também a final dos 10.000 m masculino.

+ Escolha seu próximo desafio na corrida!

As competições ocorrerão nos mesmos locais que foram planejados para 2020, que serão abertas com o softbol no dia 21 de julho, dois dias antes da cerimônia de abertura no Estádio de Beisebol de Fukushima. As partidas preliminares de futebol começarão no mesmo dia, com eventos preliminares de remo e rodadas de tiro com arco a serem realizados no dia 23 de julho, dia da cerimônia de abertura.

+ Participe de uma corrida virtual, escolha sua prova!

Em março, o Comitê Olímpico Internacional anunciou que a Olimpíadas de Tóquio terá início no dia 23 de julho de 2021. O término dos Jogos será no dia 8 de agosto de 2021, e as Paralimpíadas vão de 24 de agosto a 5 de setembro.

Os Jogos Olímpicos da era moderna foram adiados pela primeira vez na história no último dia 24, devido à pandemia de Covid-19, que paralisou campeonatos das mais diversas modalidades no mundo todo. Mesmo com o adiamento, o evento manterá seu nome original “Tóquio2020”, por questões comerciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts