Como diminuir as bolhas da corrida?

Nome: Valério de Almeida
Idade: 36 anos
Dúvida: Olá, como devo cuidar de bolhas nos pés, devido ao tênis novo. Desde já obrigado.

Resposta: Bolhas é um acúmulo de fluido entre as camadas interna e externa da pele, devido ao excesso de fricção. Não mexa na bolha por 24 horas, para permitir que ela cure por si só.

Se o fluido não for reabsorvido, fure a bolha com uma agulha esterilizada. Faça dois buracos em lados opostos da bolha e pressione-a suavemente com gaze para empurrar o fluido. Não remova a pele solta. Cubra a bolha. Se ela reencher, fure novamente. Antes de colocar o tênis, faça um curativo com band aid de silicone exclusivo para bolhas. Eles são importados e podemos achar em farmácias de grandes redes em diversos tamanhos.

Caso ocorram bolhas periodicamente, tenha certeza que seus tênis são do tamanho certo. Uma boa dica e usar meias feitas de tecidos sintéticos e finas. Antes de você sair para correr outra boa dica e aplicar vaselina ou talco para reduzir a fricção.

Resposta concedida pelo treinador Aulus Sellmer. Atualmente é diretor técnico da assessoria esportiva 4any1, coordenador corporativo da academia Companhia Athletica do departamento outdoor e personal training da Sociedade Hípica Paulista. Contato: www.4any1.com.br

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts