Como posso aumentar a musculatura da perna?

Nome: Marcos
Idade: 35 anos
Dúvida: Sofri algumas cirurgias nos pés, quando criança, e por causa dos gessos até os joelhos, fiquei com as panturrilhas atrofiadas (finas). Será que ainda consigo aumentar a musculatura desta região? Como deveria ser normalmente? Faço musculação há três anos e este é o único lugar que não consigo obter ganhos.

Resposta: Provavelmente você nasceu com pé torto congênito, o qual é uma patologia que cursa com atrofia das panturrilhas. Faz parte do quadro clínico.
Continue fazendo esportes sem impacto para manter o condicionamento e saúde sem sobrecarregar seu pé. A chance de ter uma panturrilha hipertrófica é menor que na população que não passou pelos procedimentos a que você foi submetido, mas o importante é tentar!

Resposta concedida pela Dra. Ana Paula Simões. Especialista em medicina e cirurgia do pé e tornozelo. É integrante da equipe de medicina esportiva Dr. Osmar de Oliveira, além de médica do grupo de trauma esportivo da Santa Casa de São Paulo. Atual médica da seleção feminina de futebol

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts