Como tratar a tendinite no joelho?

Nome: Paulo Roberto dos Santos
Idade: 24 anos
Dúvida: Descobri a três meses que estou com tendinite no joelho esquerdo e já passei com dois ortopedista, só que cada um me passou um tratamento. O primeiro me orientou a parar com a corrida e com a musculação, tomar medicamento e fazer fisioterapia. Eu fiz tudo isso, mas mesmo assim o joelho continuou doendo. O segundo médico me orientou a correr em local plano e evitar a esteira e não passou nenhum medicamento e nem fisioterapia. Sinceramente eu não sei mais o que devo fazer para voltar a correr. O que devo fazer?

Resposta: Paulo, o mais indicado, segundo minha experiência clínica é: parar a corrida quando for tratar quadro algico (de dor); depois quando não tiver mais dor, iniciar fortalecimento e voltar gradativamente aos treinos sob orientação de seu fisioterapeuta.

Resposta concedida pelo fisioterapeuta David Homsi. Especialista em fisioterapia esportiva e RPG, hoje ministra palestras e é responsável pelo departamento de fisioterapia unidade Higienópolis, centro de estudos e projeto running da clínica Dr. Osmar de Oliveira: www.osmardeoliveira.com.br.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts