Competições de atletismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio começam dia 29/07

Competições de atletismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio começam dia 29/07
Estádio Olímpico receberá competições de atletismo.

As competições de atletismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio estão cada vez mais próximas do início! Na noite do dia 29 de julho, o Estádio Olímpico receberá a partir das 21 horas (horário de Brasília) as eliminatórias dos 3.000 m com obstáculos, a qualificação do salto em altura, a qualificação do lançamento do disco e as eliminatórias dos 400 m com barreiras – todas a provas na categoria masculina – e as preliminares dos 100 m e dos 800 m no feminino.

Com isso, a contagem regressiva entra na reta final, assim como a preparação dos atletas em todo o mundo e especialmente dos brasileiros. A etapa do dia 29 de julho dará o pontapé nas competições de atletismo, esporte mais tradicional da história olímpica, disputado já nos Jogos da Antiguidade e presente no calendário da Olimpíada desde a primeira edição da Era Moderna, realizada na Grécia, em 1896.

Siga o Webrun no Instagram!

O atletismo é a modalidade que reúne o maior número de participantes entre todas as modalidades, tem o programa mais extenso e consequentemente distribui mais medalhas.

As provas de pista e campo serão todas realizadas no Estádio Olímpico de Japão, também conhecido como Estádio Nacional de Tóquio, que fica em Shinjuku, na capital japonesa. Por causa da pandemia de Covid-19, o público será limitado a 10.000 pessoas, formado apenas por moradores no país.

O Estádio Olímpico também receberá a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no dia 23 de julho, e a Cerimônia de Encerramento, no dia 8 de agosto.

Já as provas de maratona e de marcha atlética serão disputadas no Sapporo Odori Park, em Sapporo, Hokkaido, que fica a 800 km de Tóquio. A sede dessas competições – maratona feminina (dia 6/8) e masculina (dia 7/8, horário de Brasília), os 20 km marcha masculino e feminino (6/8, horário de Brasília) e os 50 km marcha masculino (5/8, horário de Brasília) – foi anunciada em novembro de 2019, quando as autoridades demonstraram preocupação com o calor da capital japonesa nesta época do ano. A diferença de fuso horário é de 12 horas e as datas marcadas são do Brasil.

+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida aqui!
+ Participe de um desafio virtual.

O parque possui um amplo espaço aberto de cerca de 7,8 hectares no centro de Sapporo, com belos gramados, canteiros de flores e árvores. É um local popular para turistas e moradores locais e hospedava uma série de eventos diferentes ao longo do ano. Na cidade, haverá a disputa de jogos de futebol no Sapporo Dome.

As provas de marcha atlética serão disputadas em dois circuitos a serem montados na Avenida Sapporo Ekimae-dori: um de 1 km para os 20 km, e outro de 2 km para os 50 km.

Acompanhe os atletas brasileiros, programa de competições de atletismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio no horário do Japão: veja aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts