Conferência Mundial Antidoping é em novembro

Entre os dias 15 e 17 de novembro acontece em Madri (Espanha), a Conferência Mundial de Doping no Esporte, congresso que visa prioritariamente discutir a revisão do Código Mundial Antidoping. Os dirigentes de organizações ligadas ao esporte ainda podem se inscrever para o evento, assim como observadores, mediante aprovação da Agência Mundial Atidoping (Wada).

A Conferência reunirá as organizações mundiais esportivas, assim como órgãos governamentais de todas as partes do globo, para discutir o código e para apresentar as ações da Agência, assim como incentivar um maior uso desta ferramenta de controle de doping. A participação é gratuita, mas é necessário realizar um cadastro através do site da Wada.

Os Comitês Olímpico e Paraolímpico Internacional podem participar com número ilimitado de representantes, enquanto as Federações Esportivas Internacionais, os Comitês Olímpicos Nacionais e autoridades públicas e governamentais podem levar dois representantes. Já os laboratórios credenciados pela Wada, Organizações Nacionais Anti-Doping, Federações Esportivas Internacionais (reconhecidas e não reconhecidas); membros fundadores da Wada e outras entidades (tais como Unesco; Federações Olímpicas regionais e continentais, organizações intergovernamentais) participam com um representante.

Já os representantes das entidades mencionadas acima que queiram participar com um número maior de representantes do que estipulado, devem efetuar a inscrição como observadores. Outras pessoas, tais como profissionais da área esportiva, cientistas, acadêmicos, entre outros, também podem se inscrever, mas deverão aguardar a aprovação da Wada. As inscrições devem ser feitas no site www.wadamadrid2007.com/participation.html até o dia 12 de outubro.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts