Gosta de lugares paradisíacos? Confira 10 Ilhas para conhecer correndo

Verão combina com areia, sol e mar, certo? Para desbravar lugares paradisíacos durante a estação mais quente do ano, preparamos uma lista com 10 ilhas para conhecer do jeito que você mais gosta: correndo.

10 Ilhas para conhecer correndo

 

Gosta de lugares paradisíacos? Confira 10 Ilhas para conhecer correndo

1. Meia Maratona de Andamã

As ilhas de Andamã com o mar azul-turquesa e florestas tropicai são o cenário dessa prova que acontece em 16 de fevereiro de 2020. O arquipélago localizado no sudeste da Índia recebe a corrida desde 2011. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro para os percursos de 21Km e 10Km no site.

2. Amazing Runs Ilha do Mel

A Ilha do Mel é considerada um dos principais pontos turísticos do Brasil, um paraíso ecológico a menos de uma hora de Curitiba, no Paraná. Há 6 anos, a Global Vita Sports utiliza a paradisíaca ilha como pano de fundo para sediar a primeira etapa do Circuito Amazing Runs. Os atletas podem escolher entre as distâncias de 6km, 9km, 14km ou 22km. Quem quiser ir além pode optar pelos desafios da Butuquinha (6km e 9km) ou da Butuca (14,km e 22 km), que acontecem nos dias 21 e 22 março de 2020. As inscrições para a tradicional e concorrida prova estão abertas no Ticket Agora.

Gosta de lugares paradisíacos? Confira 10 Ilhas para conhecer correndo

3. Meia Maratona Internacional de Aruba

Aruba é famosa por promover diversos eventos esportivos ao longo do ano. E a programação de 2020 começa em 22 de março, com a 35ª Meia Maratona Internacional de Aruba, evento que percorre a ilha longitudinalmente, desde a cidade de San Nícolas até a capital Oranjestad. Interessados podem se inscrever diretamente no site da Meia Maratona Internacional de Aruba aqui. O prazo para inscrição termina em 20 de março, ou até se esgotarem as vagas.

4. Maratona Internacional de Moorea

A Ilha de Moorea, na Polinésia Francesa, foi considerada a terceira ilha mais bonita do mundo segundo a renomada revista Condé Nast. A paisagem da ilha reúne mar azul turquesa, montanhas cobertas de um verde aveludado e arrecifes de corais recebe nos dias 3 e 4 de abril a Maratona Internacional de Moorea. As inscrições para os percursos de 42K, 21K, 10K, 5K e corrida kids já estão abertas no site oficial da prova.

5. Madeira Island Ultra Trail

Além de Cristiano Ronaldo, a Ilha da Madeira é conhecida por suas florestas, montanhas e cachoeiras dignas de filme de épico. Essa paisagem de fantasia, localizada no oceano Atlântico, e drama abrigam uma ultramaratona de 115 Km com altimetria de 7.100 metros que acontece no dia 25 de abril de 2020. As inscrições estão abertas aqui.

Gosta de lugares paradisíacos? Confira 10 Ilhas para conhecer correndo

6. XTerra Brazil – Etapa mundial de Ilha Bela/SP

Essa prova é a etapa brasileira que pontua para o XTerra World Championship, disputado no Havaí. Por isso, a verdejante Ilha Bela, no litoral norte do estado de São Paulo, recebe centenas de estrangeiros para os desafios que reúnem triatlhon, natação, pedal e trail run no mesmo fim de semana. O XTerra Brazil 2020 acontece nos dias 9 e 10 de maio e as inscrições pode ser feitas por meio do Ticket Agora.

7. Maratona Laguna Phuket

Coqueiros flamejantes, mares cristalinos, costas exuberantes e a hospitalidade do simpático povo tailandês fazem da Maratona Laguna Phuket um das corridas mais populares do calendário. Com percursos de 5Km, 10,5Km, 21Km, 42Km e corrida kids, a prova acontece nos dias 13 e 14 de junho de 2020, as inscrições podem ser realizadas pelo site.

8. Maratona de Kauai

A ilha havaiana de Kauai é conhecida por ser um paraíso tropical. O percurso da maratona acompanha a costa da ilha e passa por praia exóticas e florestas tropicais de imensa beleza. Toda essa beleza cênica é uma dádiva para o corredor, afinal os primeiros 11Km da prova são de uma dura subida e de uma longa descida para chegar à praia. A próxima Maratona de Kauai acontece no dia 6 de setembro de 2020, mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site oficial da prova.

9. 21K de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico situado a 350Km da costa do nordeste e que possui uma beleza descomunal, o que atrai turistas do mundo inteiro. Esse cenário deslumbrante recebe, em dezembro, o Festival 21K de Noronha, evento que reúne música, praia, corrida e badalação nas areias da ilha pernambucana. Mais informações aqui.

Foto: Divulgação

10. Maratona das Bermudas

Fechando a lista de ilhas para conhecer correndo, o arquipélago caribenho das Bermudas é composto por 138 ilhas e ilhotas com águas cristalinas e praias de areia rosa. Nesse cenário divino recebe em janeiro a Maratona das Bermudas com percursos de 42Km, 21Km, 10Km. Para os mais corajosos é possível percorrer três distâncias, no fim de semana, no Bermuda Triangle Challenge. Mais informações no site.

+ Quer conhecer mais desafios? Clique aqui e veja o calendário completo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts