Confira a lista dos atletas estrangeiros que podem competir no Brasil

O angolano Tyamba é um dos autorizados (foto: Divulgação)
O angolano Tyamba é um dos autorizados (foto: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) divulgou a relação de atletas estrangeiros que estão autorizados a competir no Brasil. Segundo a CBAT, a lista “visa facilitar os organizadores de competições, já que estará sempre atualizada on line constando os nomes e períodos em que os atletas de outros países estão autorizados a competir no Brasil.”

Além dos organizadores, essa era uma antiga reinvidicação dos técnicos da elite brasileira. Estes tinham dúvidas se os estrangeiros usavam visto de trabalho ou de turista para participar das provas.

Segundo a regra número 4.2 da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), um atleta somente pode competir em outro país, que não o seu de origem, se autorizado pela sua Federação Nacional de Atletismo.

Já para um atleta de elite brasileiro, que queira competir no exterior, é necessário uma autorização da CBAT através de sua respectiva federação estadual. Para acessar a listagem com os nomes dos estrangeiros autorizados pela CBAT clique aqui.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts