Confira alguns dados da São Silvestrinha

Ateltas mirins  quem sabe  futuros campeões (foto: Fernando Pilatos/ Gazeta Press)
Ateltas mirins quem sabe futuros campeões (foto: Fernando Pilatos/ Gazeta Press)

No próximo sábado será realizada no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães a 14ª edição da São Silvestrinha, competição que este ano deve reunir cerca de dois mil atletas mirins, em 20 categorias. Entre as principais atrações está a medalha, que será entregue para todos os participantes, independente da colocação.

As provas terão supervisão da Federação Paulista de Atletismo, seguindo os moldes de competições profissionais, com coordenação e fiscalização dos tempos e normas. Outro atrativo é o local de disputa, a pista do Constâncio Vaz, primeira pista do Brasil de Nível I pela Iaaf e palco de importantes torneios internacionais e seletivas para a formação de seleções brasileiras olímpicas e pan-americanas.

As categorias em disputa serão 50m para atletas de seis e sete anos, 60m para oito e nove anos; 80m para 11 anos; 100m para 12 e 13 anos, 400m para 14 anos e 600m para 15 anos, tanto para os meninos quanto para as meninas. A São Silvestrinha, que teve a sua primeira edição em 1994, é disputada tradicionalmente dois dias antes da São Silvestre, prova que fecha o calendário do atletismo brasileiro no último dia do ano.

kit – A retirada do kit, composto por número de peito, camiseta e guia de informações, deverá ser feita na sexta-feira, das 9h às 17h no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro (Rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera). Os organizadores ressaltam que não haverá entrega no dia da prova.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts