A Corrida Internacional de São Silvestre acontece no próximo sábado em São Paulo e reunirá 15 mil pessoas. Para dar suporte aos participantes é necessário montar um esquema de segurança, distribuição de água entre outros. O guarda-volume, por exemplo, também é uma dessas preocupações e esse ano será outro local.
Agora os atletas terão que deixar os seus pertences na esquina da rua Pamplona com a avenida Paulista. Antes o guarda-volume era no terceiro subsolo da Fundação Cásper Libero.
Além disso, as inscritos contarão com sete postos médicos, vestiário e 180 banheiros químicos. O abastecimento de água será feito em sete postos que distribuirão 400 mil copinhos da água.
Para garantir a ordem na prova cerca de 2850 policiais irão trabalhar na São Silvestre. Deste grupo 1800 irão trabalhar diretamente na corrida e o restante ficará nas imediações da prova.
A Corrida Internacional de São Silvestre começa às 15h com a largada especial. Depois largam as mulheres, às 15h15, e às 17h é a vez dos homens.
Este texto foi escrito por: Webrun