Confira alguns números da São Silvestre

A Corrida Internacional de São Silvestre acontece no próximo sábado em São Paulo e reunirá 15 mil pessoas. Para dar suporte aos participantes é necessário montar um esquema de segurança, distribuição de água entre outros. O guarda-volume, por exemplo, também é uma dessas preocupações e esse ano será outro local.

Agora os atletas terão que deixar os seus pertences na esquina da rua Pamplona com a avenida Paulista. Antes o guarda-volume era no terceiro subsolo da Fundação Cásper Libero.

Além disso, as inscritos contarão com sete postos médicos, vestiário e 180 banheiros químicos. O abastecimento de água será feito em sete postos que distribuirão 400 mil copinhos da água.

Para garantir a ordem na prova cerca de 2850 policiais irão trabalhar na São Silvestre. Deste grupo 1800 irão trabalhar diretamente na corrida e o restante ficará nas imediações da prova.

A Corrida Internacional de São Silvestre começa às 15h com a largada especial. Depois largam as mulheres, às 15h15, e às 17h é a vez dos homens.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts