Confira as atrações da Maratona de Paris

A Maratona de Paris acontece no próximo dia 15, mas além da corrida em si, o final de semana reserva diversas atrações para os corredores e acompanhantes. Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo a competição na cidade luz.

O primeiro compromisso do maratonista será o Marathon Expo, local onde os 35 mil participantes são obrigados a passar, para retirar o número de peito e também para ficar a par das novidades e produtos expostos. Para retirar o número e o kit, é necessário apresentar documento de identidade e o comprovante de inscrição. A organização alerta que é necessário levar o exame médico nesse dia, para aqueles que ainda não o apresentaram.

Os corredores vão receber também um número fornecido pela marca esportiva Reebok, com o nome escrito e que deve ser colocado nas costas, mas sem interferir no número oficial. Ao final, o número deverá ser depositado em uma urna, para concorrer a uma viagem para assistir ao Campeonato Mundial Indoor em Valência, Espanha, assim como duas inscrições para a Maratona de Paris de 2008.

Outras atrações – No kit atleta haverá também duas entradas para a Festa de Massas, que acontecerá no sábado das 15h às 20h. Após essas formalidades, o corredor seguirá para a loja oficial da Reebok, que oferece diversos produtos com as cores da Maratona. Durante a visita pelos estandes, não deixe de passar pelo Concours Déco game, onde é possível votar no melhor estande e ainda concorrer a uma viagem com acompanhante para a China.

Já no sábado de manhã haverá a “Breakfast Race”, uma prova de cinco quilômetros aberta para os inscritos na Maratona e qualquer outra pessoa que queira participar. Após a última refeição de massas e uma boa noite de sono, é hora de seguir para a Place de l’Étoile para a largada. Haverá guarda volumes disponíveis das 7h às 8h30 na Avenue Foch.

Os organizadores alertam que é importante deixar o número de peito visível durante todo o percurso, para que os voluntários disponibilizem a água e os médicos possam prestar assistência em caso de emergência. É importante alinhar para a largada antes das 8h20, para evitar confusões e, para melhor comodidade, banheiros e lixeiras estarão espalhados pela região.

Haverá no percurso os ditadores de ritmo oficiais, água a cada cinco quilômetros, frutas, cubos de açúcar, além de bebidas energéticas nos quilômetros 10, 20, 25, 30, 35. Nos postos de abastecimento também haverá banheiros. Após cruzar a linha de chegada voluntários entregarão a medalha, um poncho e, quem quiser pode se submeter a uma massagem oferecida pelos estudantes de fisioterapia.

Depois é só pegar de volta a bagagem nos guarda volumes e se encontrar com familiares, amigos e outras pessoas que vieram para apoiar. Com o intuito de facilitar esse encontro, diversos pontos de reunião estarão montados, marcados de A a Z.

Os resultados serão publicados no site oficial da prova, o www.parismarathon.com já no domingo à noite e, pela primeira vez os competidores terão a oportunidade de responder on line um questionário de satisfação, com o objetivo de melhorar a organização para os próximos anos. Em meados de maio cada um que completou a Maratona receberá um certificado e um DVD com imagens da competição.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts