Confira as duas novas categorias do XTerra Brasil 2011

O XTerra Amazônia contará com 300 participantes (foto: Divulgação)
O XTerra Amazônia contará com 300 participantes (foto: Divulgação)

No dia 11 de junho, os principais triatletas brasileiros e do mundo irão participar do XTerra Brasil. A etapa acontece na floresta Amazônica, na base BI-4 do Centro de Instrução de Guerra na Selva do Exército Brasileiro (CIGS), e é válida para o Circuito Mundial de Triathlon Cross Country, o XTerra Global Tour. Os 300 participantes inscritos vão encarar 1,5 quilômetro de natação em rio, 30 de mountain bike e nove de corrida pelas trilhas de mata nativa. Além disso, ainda ocorrem a Night Run, com percursos de cinco e dez quilômetros de corrida noturna, e o XTerra Kids, corrida para crianças de um a 12 anos, na base BI-5, em Manaus.

Além das tradicionais categorias profissional, amadores, revezamento e PNE, o XTerra Brasil 2011 terá duas categorias diferentes. A categoria “Os Militares” será composta pelos militares que irão fazer a prova de triathlon em grupo de três pessoas, com uniforme e equipamentos usados nos treinamentos da selva.

A outra categoria é “Os Mundurukus” terá cerca de 30 atletas profissionais, amadores e de revezamento, que irão passar a noite em meio à mata atlântica. Os triatletas receberão instruções especiais dos militares sobre sobrevivência na selva, onde irão pernoitar em suas próprias redes e descansar para a disputa no dia seguinte.

Para se inscrever acesse o site oficial da prova www.xterrabrasil.com.br

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts