Confira cinco exercícios para chapar a barriga

Atire a primeira pedra quem nunca sonhou em ter uma barriga no estilo “tanquinho” ou, pelo menos, desejou perder aquela parte mais saliente que acaba com o look. Segundo Ana Grechi, professora da academia Bio Ritmo, alcançar esse objetivo não é impossível, basta investir nas atividades certas, alimentação equilibrada e seguir corretamente a rotina definida.

“Quando a finalidade é secar a barriga, é necessário fazer uma força-tarefa. Por isso, além dos exercícios abdominais, também é importante ativar o corpo de uma forma global com treinos funcionais e musculação aliados a trabalhos de cardio, para elevar o gasto calórico”, explica Ana Grechi.

De acordo com a especialista, na hora do treino, é preciso optar por exercícios que intensifiquem o trabalho nesta região corporal. Neste caso, a sugestão é focar em cinco movimentos potentes que podem, e muito, ajudar na hora de conquistar o abdômen desejado.

Confira os exercícios indicados pela professora, que podem ser feitos de duas a quatro séries seguidas, de 10 a 15 repetições, de acordo com o nível de aptidão física do praticante.

Procurando novos desafios? Confira aqui no site do Ticket Agora!

De acordo com a especialista, na hora do treino, é preciso optar por exercícios que intensifiquem o trabalho nesta região corporal Foto: oneinchpunch/Fotolia De acordo com a especialista, na hora do treino, é preciso optar por exercícios que intensifiquem o trabalho nesta região corporal Foto: oneinchpunch/Fotolia

Abdominal canivete

Sentada(o) e, com o tronco inclinado para trás, as pernas semiflexionadas e elevadas, os braços flexionados sem encostar o cotovelo no chão e as mãos apoiadas, flexione os joelhos ao mesmo tempo em que eleva o tronco, sem tirar as mãos do lugar.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Abdominal infra solo/prancha declinada

Deitada(o) de costas na prancha de abdominal e com as mãos apoiadas nas manoplas, estenda as pernas unidas e eleve-as para cima, na altura da cintura. Contraia o abdômen e desça as pernas bem devagar (sem retirar a região lombar na prancha) até formar um ângulo de 45° graus. A prancha pode estar declinada para os avançados ou reta para iniciantes.

Foto: studioloco/fotolia Foto: studioloco/fotolia

Abdominal oblíquo lateral

O exercício é realizado no chão, deitando-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e posicionados ambos para um dos lados. Então realize a flexão de coluna e retorne à posição inicial. “Ao terminar a série de um lado repita a mesma para o outro”, explica Ana.

Foto: studioloco/fotolia Foto: studioloco/fotolia

Abdominal suspenso

Para trabalhar a musculatura total do abdômen, segure firme na barra, flexione o quadril e faça a extensão para voltar a posição inicial. A dica neste exercício é evitar que o corpo balance para ter melhor resultado.

Foto: Jacob Lund/Fotolia Foto: Jacob Lund/Fotolia

Abdominal rolinho

Posicione os joelhos no solo, segurando no aparador lateral do aparelho. Em seguida, deslize o aparelho para frente e em linha reta, fazendo a extensão dos joelhos e do quadril. No retorno para a posição inicial, os joelhos e o quadril fazem a flexão, e os ombros ficam em extensão.

Foto: petunyia/Fotolia Foto: petunyia/Fotolia

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts