Confira como foi a Corrida Shopping Aricanduva

No último domingo aconteceu em São Paulo mais uma prova com organização da Corpore, a Corrida Shopping Aricanduva, realizada no estabelecimento localizado na zona leste da capital paulista. Segundo os organizadores, cerca de 3.500 atletas participaram dos nove quilômetros, que teve vitória do queniano Kipkemei Mutai e da brasileira Beatriz Nascimento.

Mesmo com o tempo encoberto e uma fina garoa, desde as 6h já havia corredores na arena da prova, que puderam aproveitar toda a estrutura do shopping, como estacionamento, banheiros e bebedouros. O tiro de largada foi dado às 8h por Walter Feldman, Secretário de Esportes do Município de São Paulo e em poucos minutos a Avenida Aricanduva estava tomada pelos corredores.

Essa prova ofereceu uma bonificação extra em dinheiro ao atleta que passasse em primeiro lugar os cinco quilômetros, motivo pelo qual Mutai e Daniel Ferreira travaram um duelo desde o início, com o brasileiro se saindo melhor. Ele, porém, não conseguiu manter a ponta no restante do percurso e foi ultrapassado pelo queniano, que cruzou a linha de chegada com 27min05.

A segunda colocação foi para Cristiano Machado, com 27min26, a terceira para Benedito Gomes, com 27min29, a quarta para Daniel Ferreira, com 27min29 e a quinta com Ivanildo Dias de Souza, com 27min30. “Vim para correr os cinco quilômetros e depois conseguir um lugar no pódio. Fiz uma tática de correr bem e no quarto quilômetro correr forte para conseguir a premiação do meio do percurso”, afirma Daniel.

Já entre as mulheres, Beatriz Nascimento colocou garra e determinação na vitória. “Estava treinando para essa prova, tinha esse objetivo. Até sonhei com a corrida”, brinca. “Fiz um trabalho focado e consegui concretizar a vitória e passar em primeiro nos cinco quilômetros”, completa a atleta que cruzou a linha de chegada com 32min08.

Completaram o pódio Roselaine Silva com 32min25; Eliana de Oliveira com 32min35; Elizabeth Esteves de Souza com 32min51 e Jaciane Araújo com 34min11. Ao final da competição, todos concorreram a brindes dos patrocinadores, como TVs, MP3 Players, Home Theater, entre outros.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts