Confira como foi o 17° Triathlon do Exército

Sandra Soldan: pentacampeã da competição (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Sandra Soldan: pentacampeã da competição (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

A triathleta Sandra Soldan (Pão de Açúcar Club) tornou-se na tarde do último sábado (31), pentacampeã do tradicional Pré-Olímpico da cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. A atleta integrante da Equipe Permanente Olímpica venceu a prova que completava sua 17ª edição de ponta a ponta.

Soldan, foi seguida pelas triathletas Gisele Bertucci (Pão de Açúcar Club) e a carioca Ana Cristina Boccanera, segunda e terceiras colocadas, respectivamente.

No masculino, o santista Paulo Miyashiro (Pão de Açúcar Club) tornou também não deu chances a seus adversários e assegurou a vitória desde o início. Em segundo lugar seu companheiro de equipe, o brasiliense Leandro Macedo seguido por Reinaldo Colucci de São Paulo.

O vento muito forte prejudicou os triatletas desde o início da natação. Com o mar revolto e muitas ondas grandes, os ex-nadadores Sandra e Miyashiro abriram grande vantagem sobre seus adversários e saíram da água muito na frente.

No ciclismo, a prova também foi parecida para os dois. Ambos se mantiveram no primeiro pelotão. O santista pedalou com o carioca Marcos Ornellas e Reinaldo Colucci e Fernando Padilha (ES), enquanto Sandra se revezava com Gisele Bertucci e Ana Cristina Boccanera (RJ).

Na saída para a corrida, ambos logo abriram vantagem sobre seus adversários. O destaque desta modalidade foi o brasiliense Leandro Macedo, que terminou o ciclismo no segundo pelotão, mais de dois minutos atrás do primeiro, mas fez uma excelente corrida e ficou com o segundo lugar.

“A prova de hoje foi muito dura. Parecia que estávamos nadando em um maremoto e o vento também castigou no ciclismo. Mas consegui fazer uma boa corrida e garantir o título, que teve um sabor especial. Vila Velha é como minha segunda casa.”, exaltou Sandra, que também foi campeã em 1997, 1998, 2000 e 2001. “Estou muito feliz com minha primeira vitória nesta prova tão tradicional. Na primeira volta da corrida percebi que hoje era meu dia e não deixei mais escapar este título”, disse Miyashiro, que ano passado foi o segundo colocado no Triathlon do Exército.

Resultado final do 17° Triathlon do Exército:

Masculino:
1°) Paulo Miyashiro (SP) 2h02m02
2°) Leandro Macedo (DF) 2h03m28
3°) Reinaldo Colucci (SP) 2h04m09
4°) Antônio Marcos da Silva (CE) 2h04m26
5°) Luiz Catta Preta (PR) 2h05m10

Feminino:
1°) Sandra Soldan (RJ) 2h18m37
2°) Gisele Bertucci (PR) 2h23m18
3°) Ana Cristina Boccanera (RJ) 2h25m23
4°) Maria Soledad Omar (Argentina) 2h31m11

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts