Confira como foi o GP Internacional de Triathlon

Alívio de Vanessa após completar a prova (foto: Divulgação)
Alívio de Vanessa após completar a prova (foto: Divulgação)

No último domingo cerca de 200 triathletas participaram da terceira edição do GP Internacional de Triathlon, em Balneário Camburiu (SC), competição que teve uma novidade para a categoria elite, o desafio contra o relógio. A vitória entre os homens ficou com Fábio Carvalho, enquanto Vanessa Gianinni faturou entre as mulheres, num total de atletas de nove estados brasileiros e da Argentina.

O principal desafio que eles enfrentaram no percurso foi a subida da Estrada da Rainha, que é sempre muito temida pelos atletas, devido à sua inclinação. Outro fator que deixou a competição ainda mais interessante foi o fato de ninguém saber em que posição estava depois de completar o percurso, já que cada um largou separadamente.

A ordem de largada aconteceu via sorteio no momento do check in das bikes na área de transição, com cada atleta tirando um número correspondente à sua posição inicial. Thuanny Viegas foi a primeira a entrar na água, sozinha, seguida de Verônica Melo, Thiciane Viegas, enquanto Wesley Matos foi o primeiro homem a largar e assim sucessivamente a cada cinco minutos, até todos os atletas estarem na água.

Os primeiros a cruzarem a linha de chegada foram Thuanny e Juraci Moreira, medalhista de bronze no Pan 2007, mas os vencedores só foram conhecidos depois que todos cruzaram a linha de chegada. Enquanto a prova aconteceia, familiares, amigos e fãs faziam as contas na tentativa de diminuir a angústia antes do resultado oficial.

Fábio Carvalho obteve a vitória, com 36 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Juraci Moreira, que por sua vez ficou 10 segundos à frente de Igor Amorelli. Entre as mulheres, Vanessa deu um show à parte na bike e na corrida e faturou o título com mais de um minuto sobre Thuanny.

Resultados

Masculino:
1º Fábio Carvalho – 58min
2º Juraci Moreira 58min36seg
3º Igor Amorelli – 58min56seg
4º Frederico Luís Monteiro – 59min02seg
5º Guilherme Manocchio – 59min31seg

Feminino:
1ª Vanessa Gianinni – 1h07min39seg
2ª Thuanny Viegas – 1h09min16seg
3ª Fernanda Bau – 1h09min34seg
4ª Pâmela Oliveira – 1h10min15seg
5ª Maria Soledad Omar – 1h10min16

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts