Confira o Sesc Triatlhon Caiobá

As triathletas olímpicas brasileiras novamente no pódio (foto: Luiz Doro)
As triathletas olímpicas brasileiras novamente no pódio (foto: Luiz Doro)

O triatleta Juraci Moreira (Brasil Telecom/Pão de Açúcar) foi o vencedor do 16º Sesc Triatlhon Caiobá, que aconteceu ontem, dia 15, na Praia Mansa, no Paraná. A tradicional competição foi disputada com distâncias olímpicas: 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

O atleta paranaense garantiu a vitória nos últimos metros da corrida com a marca de 1:50:15, deixando o carioca Virgílio de Castilho(Brasil Telecom) em segundo lugar por apenas dois segundos de diferença. Completou o pódio em terceiro lugar, o campeão mineiro de triathlon Bruno Khouri com a marca de 1:50:44.

“Essa era a minha prova. Adoro competir em casa e queria voltar a ocupar o lugar mais alto do pódio, já que nos dois últimos anos que participei fui vice”, disse Castilho. “O Virgilio me deu muito trabalho. Corremos lado a lado. Consegui passá-lo faltando pouco para o final da prova.”, comemorou o campeão.

Feminino – Subiram ao pódio as triatletas que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas. O primeiro lugar ficou com Carla Moreno (Pão de Açúcar Club), 2:02:59, seguida por Mariana Ohata (Brasil Telecom/Pão de Açúcar), na primeira competição dela na temporada 2004, com o tempo de 2:03:32. Já o terceiro lugar do pódio ficou com Sandra Soldan (Brasil Telecom/Pão de Açúcar), em 2:04:34.

“Esse resultado foi muito bom, já que voltei a treinar há apenas um mês. A corrida foi mais apertada em relação às adversárias, mas travei um ritmo forte e constante e consegui me recuperar. Daqui para frente vou continuar treinando para as provas da World Cup. Quero me manter entre as dez melhores triatletas do mundo”, revela Ohata.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts