Confira os atletas confirmados para a Meia de SP

Telles é um dos destaques da prova (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)
Telles é um dos destaques da prova (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)

No próximo domingo (11) acontece a Meia Maratona de São Paulo, com largada e chegada na Praça Charles Miller e diversos atletas de elite já confirmaram presença, o que certamente deixará a prova bem competitiva. Na disputa estarão atletas brasileiros e estrangeiros.

Entre os homens a briga ficará entre Giomar Pereira da Silva, tricampeão do Circuito Caixa; José do Nascimento (campeão sul-americano dos 10 km), João Ferreira de Lima (vice-campeão da Meia-Maratona do Rio de Janeiro), Adriano Bastos (tetracampeão da Maratona da Disney), Benedito Donizeti, Francisco Barbosa dos Santos, entre outros.

Quem promete dar trabalho é José Telles, que está na briga por uma vaga na maratona do Pan. Ele atualmente possui a terceira melhor marca, atrás de Vanderlei Cordeiro e Marilson Gomes e pretende competir uma prova na Europa com o intuito de melhorar a marca.

Mais destaques – Entre os estrangeiros estarão presentes os quenianos Mathew Kiptoo Cheboi, que no ano passado venceu a 23ª Corrida Integração com o tempo 29min11seg e a etapa de Curitiba do Circuito de Corridas da CAIXA, além de Amos Maiyo Maindi e Jeptto Priscah.

Já no field feminino Marizete Moreira dos Santos (tetracampeã da Meia Maratona de Brasília) e Sirlene Sousa Pinho (campeã da Meia Maratona do Rio de Janeiro de 2005), ambas de olho no Pan do Rio, disputarão com Edielza Alves dos Santos e Rosangela Raimunda Faria. As quenianas Jane Jeruto Kibii, Alice Cherotich Serser Milgo e Pamela Chepkoech Bundotich tentarão roubar a cena.

A prova poderá será disputada tanto de forma individual, quanto em duplas e a largada da elite feminina está prevista para às 7h45, enquanto que as outras categorias largam às 8h.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts