Confira os vencedores da Meia do Tocantins

No último domingo aconteceu em Palmas (TO) a sétima edição da Meia do Tocantins, competição que esse ano contou com uma Corrida Estudantil, com percurso de dois quilômetros e uma Corrida Popular de sete quilômetros. Entre os homens a vitória ficou o atleta da casa Eliésio Miranda e entre as mulheres com Vanda Carneiro Chagas, de Goiás.

Eliésio fechou com 1h08min05 e melhorou bastante a posição em relação ao ano passado, ocasião em que obteve a quinta colocação geral. Ele foi seguido por Fabiano Gomes, do Pará, que repetiu a posição do ano passado com 1h08min e por Genilson Silva (1h10min25), de Goiás, vencedor da Maratona de São Paulo. Deusimar Gomes, bicampeão da prova, chegou apenas em quinto lugar com o tempo de 1h11min45.

Já entre as mulheres, Vanda cruzou a linha de chegada com 1h20min26, seguida por Cruz Nonata da Silva, com 1h22min22 e Maria Fátima Gomes, com 1h29min52. A melhor atleta da casa foi Ilza Ana Barbosa Ferreira, que cravou o tempo de 1h31m02, na quarta posição.

A prova teve como objetivo comemorar o 19º aniversário do Estado do Tocantins, promover o esporte entre a população, contribuir para o fortalecimento da identidade do Estado e complementar o treinamento dos atletas que forem correr a São Silvestre, no dia 31. Ao todo participaram 500 competidores, de vários lugares do país.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts