Congresso técnico define últimos detalhes do Mountain Do Costão

Durante o Congresso os atletas tiraram as últimas dúvidas (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Durante o Congresso os atletas tiraram as últimas dúvidas (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Na noite desta sexta-feira (22/04) os competidores do Mountain Do Costão do Santinho receberam os últimos detalhes sobre a prova deste sábado, em Florianópolis (SC). A prova reunirá equipes de dois, quatro e oito competidores.

Direto de Florianópolis – Praias, dunas, trilhas, bosques e praias num percurso de 70 quilômetros ao redor da Ilha da Magia. Isso é o que espera os integrantes das 160 equipes que se inscreveram na edição 2011 do evento.

Durante o congresso técnico, realizado no Costão do Santinho Resort, Euclides S. Neto, o Kiko, responsável pela organização, ressaltou alguns detalhes importantes dos percursos. “As trilhas são perigosas, então subam forte, mas maneirem na descida para não se machucarem”.

O organizador também pediu atenção especial no trecho da Praia Mole, onde naturalmente há um represamento de veículos. “Por conta do feriado de páscoa e Tiradentes, a cidade está lotada, mas reservamos um estacionamento para 300 carros”. O importante para as equipes, segundo Kiko, é seguir a orientação dos staffs do estabelecimento. “Se todos colaborarem não faltará vagas”.

Todas as áreas da competição estarão devidamente sinalizadas e com a presença de fiscais de prova. “Além disso, contaremos com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Marinha”, comenta Kiko.

A largada acontece a partir das 8h20 para as equipes iniciantes no Resort Costão do Santinho, localizado na praia de mesmo nome. Após o tiro de partida os atletas seguirão em direção à praia, vão encarar o primeiro morro e farão a primeira troca dentro do hotel.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts