Conheça a Vila Pan-americana do Rio

A Vila Pan-americana dos jogos de 2007 se localizará na Barra da Tijuca, região nobre da cidade, em um terreno de 420.000m2. A organização afirma que o conforto e segurança dos atletas e oficiais será garantida nos 10 quilômetros de raio que vão abrigar as competições, o Centro de Imprensa Principal (MPC) e o Centro Internacional de Transmissões (IBC).

Todas as distâncias poderão ser percorridas a pé, mas haverá opção de transporte interno e ao redor da vila haverá uma cobertura vegetal que servirá como um isolamento natural. Além disso, a vila contará com sistema próprio de tratamento de esgoto e captação de energia solar.

Os apartamentos terão de uma até quatro suítes e o tamanho das camas levará em conta a estatura dos atletas. O restaurante terá capacidade para atender quatro mil pessoas simultaneamente e serão oferecidas ainda amplas instalações para lazer e entretenimento dos atletas. A Vila receberá até 8.000 pessoas durante o período dos Jogos e está de acordo com as normas do Comitê Olímpico Internacional. (COI).

Este texto foi escrito por: redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts