Conheça suplementos ideais para quem corre

Foto: Fotolia
Foto: Fotolia

Todo corredor sabe que não basta treinar para ser um bom atleta,  hábitos saudáveis partindo da alimentação são fundamentais para o desempenho. Boa alimentação, por exemplo, é a chave para quem faz qualquer esporte, além disso, procurar uma suplementação correta, sempre com orientação médica, pode ser um caminho para um desempenho mais eficaz, com grandes benefícios.

A nutricionista da Vitafor, Carolina Novaes, selecionou dois suplementos, compostos por aminoácidos – Aminoácidos de Cadeia Ramificada e L-taurina, para quem corre, melhorar suas marcas.
Os Aminoácidos de Cadeia Ramificada (popularmente conhecidos como BCAA) são voltados especialmente para os tecidos musculares. Além de auxiliarem para estimulo de síntese proteica (ganho e construção de massa muscular), eles também auxiliam no fornecimento de energia das células musculares. “ Os BCAA´s não sofrem metabolização hepática e isso facilita a oxidação diretamente no músculo. É importante para o corredor evitar a fadiga muscular. Desta forma, o atleta se recupera melhor no pós-treino, pois terá diminuição da dor muscular tardia. ”, explica Carolina.

Já o suplemento que contém L-taurina, um aminoácido isolado envolvido em diversas áreas do metabolismo, é recomendado e determinante para manter os níveis adequados no organismo. Segundo Carolina, a taurina, em dosagens ideais, auxilia muito os praticantes de corridas pois ela potencializa a função anti-inflamatória e contribui como antioxidantes, danos que a corrida pode influenciar.

“Dentre outras funções, a taurina pode proporcionar ao atleta saúde cardiovascular e aumentar o fluxo de oxigenação do tecido cardíaco. Muitas pesquisas apontam seu uso para contribuir para lipólise, ou seja, a quebra de gordura”, finaliza Carolina.

Quantidade, horário e frequência de consumo sempre devem ser avaliados individualmente, levando em conta necessidades nutricionais, rotina alimentar, tipo de treino e objetivos. “Em geral, oriento meus pacientes a procurarem versões em cápsulas de 500mg de alta pureza que podem ser tomadas até três vezes ao dia, dependendo de quanto km irá correr ao dia”, alerta a nutricionista.

Faça sua inscrição da New Balance 15k São Paulo!

No mercado, é possível encontrar diversas marcas que oferecem estes suplementos, uma delas é a linha da Vitaflor, confira os benefícios:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

BCAA em cápsulas – aminoácidos em equilíbrio para uma maior performance, além de recuperar e dar força muscular. Produto com vitamina B6, zero lactose, zero glúten, zero açúcar, zero gordura trans e zero adoçantes. O Aminofor BCAA em cápsulas pode ser encontrado em duas versões, com 120 ou 240 cápsulas. Aminofor Caps é um suplemento à base de aminoácidos de cadeia ramificada L-leucina, L-isoleucina e L-valina (BCAA) em formato de cápsulas que possui rápida absorção e praticidade no consumo.

Benefícios:
– Diminuição de dor muscular tardia;
– Efeito hepatoprotetor, favorecendo o processo de destoxificação
– Estimula a síntese proteica muscular;
– Efeito imunomodulador (recuperação muscular).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Arginofor – inovação em performance e saúde cardiovascular, que estimula o fluxo sanguíneo, contribui para o sistema imunológico e vida sexual. Deve ser usado por adultos e consumir de duas a quatro cápsulas ao dia, antes das refeições ou conforme orientação de um profissional médico ou nutricionista. O Arginofor vem em duas versões: potes com 30 ou 60 cápsulas de 500mg.

Benefícios:
– Auxilia na destoxificação da amônia e ciclo de geração de energia do organismo, combatendo cansaço físico e mental;
– Contribui para redução da gordura corporal, por melhorar parâmetros metabólicos como: redução de circunferência abdominal e melhora da sensibilidade à insulina;
– Reparo tecidual: estimula o fluxo sanguíneo por meio da síntese de Óxido Nítrico;
– Sistema imunológico: melhora quimiotaxia (processo que permite a migração dos neutrófilos e outros leucócitos aos locais de infecção ou inflamação do no organismo) e estimula a função antibacteriana de macrófagos;
– Atua na síntese de creatina;
– Participação nas reações de síntese do Hormônio do Crescimento (GH);
– Contribui para saúde sexual.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Taurine – colabora para saúde cardiovascular e beneficia a oxigenação do tecido cardíaco, além de reduzir o stress oxidativo. 100% Vegano, sem glúten, sem açúcar, o Taurine está disponível em duas versões: potes com 30 ou 60 cápsulas de 550mg.

Benefícios:
– Potencializa a função anti-inflamatória e antioxidante
– Favorece a Saúde Cardiovascular e beneficia a oxigenação do tecido cardíaco (ação osmorregulatória);
– Efeito hepatoprotetor, ação desintoxicante e redução do stress oxidativo local;
– Saúde renal;
– Desempenho esportivo aeróbio;
– Redução do dano e dor muscular;
– Coadjuvante no tratamento da diabetes e suas comorbidades;
– Pode contribuir para aumento da lipólise em praticantes de atividades físicas
– Atenua o declínio cognitivo, contribui para aumento foco e atenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts