Conrad Stoltz torce o tornozelo e cancela viagem ao Brasil

Conrad Stoltz torceu o tornozelo e não participará do XTerra Brazil em Angra (foto: Divulgação)
Conrad Stoltz torceu o tornozelo e não participará do XTerra Brazil em Angra (foto: Divulgação)

O sul-africano Conrad Stoltz, tricampeão do XTerra Mundial, não participa mais da edição em Angra dos Reis do XTerra Global Tour. Ele torceu o tornozelo e cancelou a viagem ao Brasil. O acidente aconteceu enquanto o triatleta descia algumas escadas e estirou alguns ligamentos. Conrad espera voltar às provas em breve. “Já estou tratando e consigo inclusive correr um pouco. Acredito que não devo demorar a competir novamente”.

“Correr no Brasil é fantástico, o público é ótimo, incentiva a todos e são todos grandes expectadores. Além disso, percebi quando competi em Ilhabela que o XTerra Brazil é uma excelente maneira de incentivar o esporte”, conta o triatleta sobre a vinda ao país.

Conrad já participou da etapa em Ilhabela do XTerra e dos Jogos Mundiais da Natureza, nas Cataratas do Iguaçu. “O Brasil é lindo e eu adorei as belezas naturais do país. Ilhabela é uma cidade muito bonita. Também gostei do café brasileiro, forte e doce…”, relembra o sul-africano.

Sobre as expectativas em Angra, Conrad confessa que não conhece o percurso, mas sabe que a disputa promete grandes emoções e vistas exuberantes da paisagem. “Sempre corro para ganhar, mas os eventos do XTerra aqui são excepcionais, eu gosto do Brasil, da cultura brasileira. Então acaba sendo uma corrida de férias para mim”, brinca o tricampeão.

A etapa em Angra dos Reis do XTerra faz parte do Circuito Mundial, garante 50 vagas para a final no Havaí, e acontece dos dias seis a oito de agosto.

Este texto foi escrito por: Clarissa Viana

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts