Continental de Ultramaratona de 100 km Américas acontece em Bertioga e reúne atletas de cinco países

Foto: CBAt

O Campeonato IAU Continental de Ultramaratona de 100 Km Américas, a ser realizado pela primeira vez na América do Sul, será disputado no sábado (27/7), em Bertioga, no litoral de São Paulo. A organização do evento recebeu a confirmação de participação das seleções da Argentina, México, Paraguai e Uruguai, além do Brasil.

As delegações começam a chegar ao Brasil na quinta-feira (25/7) e seguem do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Zona Leste da Grande São Paulo, para Bertioga.

A competição será disputada em um circuito de 5 km, homologado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Além da prova de 100 km, a competição terá eventos paralelos, com corridas de 5 km, 10 km, 20 km, 50 km, 80 km, revezamento de 100 km em equipes de 10 atletas e revezamento de 100 km em equipes de cinco atletas.

As provas serão realizadas na Avenida Tomé de Souza, nos seguintes horários: 5 Km, 10 km e 20 Km terão largadas às 15 horas, 50 Km, às 11 horas, 80 Km e os 100 km, às 7 horas.

Uma das esperanças do Brasil na competição é Felipe da Costa Silva, de Tubarão (SC), que vai para a disputa de sua sétima corrida de 100 km. No ano passado, foi o sul-americano mais bem colocado no Mundial da Croácia, com 7:19:11, ficando na 31ª colocação no geral. O tempo obtido é o melhor do Ranking da América do Sul de 2018.

+ Clique aqui e escolha seu próximo desafio na corrida!

“Nem acredito que vou para a sétima competição. Sei que será muito especial e difícil como as outras. Mas tem uma diferença. Vou correr em casa, sem mudança de clima e de horário. Conto com a torcida no sábado. Em relação a resultado coloco nas mãos de Deus, mas vou me esforçar muito para tentar ficar entre os dez primeiros”, disse o ex-triatleta, campeão brasileiro de longa distância, em 2013.

As delegações confirmadas:

México – Gabriela Ramirez, Raul Castañon, Gabriel Lartigue, Modesto Radilha e Sinhue Contreras.

Uruguai – Daniel Collazo, Sandra Gonzalez, Ana do Carmo, Aiko Perugorría, Claudio Rivero, Pedro Silva e Ricardo Guerra.

Argentina – María de los Angeles Alderete, Manuel Narciso Mendez, Nuria Oyanguren, Georgina Valeria Valdes, Cristian Malgioglio, Pablo Berton, Celina Bentrán, Pedro Agustín Moran,
Claudia Robles, Fernando Petracci e Iván Ariel Vincent.

Paraguai – Victor Leite e Rossana Aguirre.

Brasil – Niumar Velho Silva, Felipe Costa da Silva, Rodrigo Santejo, Neide Rosa de Souza, Laynara dos Santos Arantes, Vivian Pavão, Helen Cristina Deluque, Rosivania Soares da Silva, Sílvio Pires de Lima, Urbano Cracco, Caroline Lima Martins, Cláudia Ferreira Souto, Eduardo Silvério Calixto Viviane Regina Motta, Dianne Christie Fadl Schaldach, José Claudio Nunes, Marcio Batista de Oliveira e Marco Aurélio Farinazzo, que substitui Marcos Paulo Espírito Santo, cortado da equipe por lesão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts