Cordeiro de Lima e Luis Antônio correm em Hamburgo

Vanderlei cravando a melhor marca em solo brasileiro da modalidade maratona  ano passado em São Paulo (foto: Roberto Shibuya)
Vanderlei cravando a melhor marca em solo brasileiro da modalidade maratona ano passado em São Paulo (foto: Roberto Shibuya)

Os maratonistas Vanderlei Cordeiro de Lima e Luis Antônio dos Santos, ambos da equipe Pão de Açúcar BM&F de Atletismo, irão disputar a 18ª edição da Maratona de Hamburgo, na Alemanha, no próximo domingo, dia 27.

Para Cordeiro de Lima que já detêm o índice para os Jogos Pan-Americanos, no próximo mês de agosto a prova servirá como preparação para essa competição.”É mais uma prova preparatória para o Pan-Americano de Santo Domingo. Estou bem treinado, bastante confiante e espero fazer uma boa marca, ficando abaixo de 2h10min”, declarou o atleta. “Nunca disputei essa maratona, mas sei que ela é totalmente plana e muito rápida”, completa.

Já Luis Antônio dos Santos, único brasileiro a conquistar uma medalha num mundial de maratona bronze em Gottenburgo, em 1995 a prova visa a obtenção do índice para o Pan. “É minha principal meta [classificar para o Pan] na temporada e vou em busca do objetivo em Hamburgo”, afirma o atleta.

Prova rápida No ano passado, o queniano Kandie Christopher venceu com 2:10:17. A melhor marca da história da prova pertence ao espanhol Julio Rey, que marcou 2:07:45 em 2001.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts